terça-feira, 24 de março de 2015

Kart: Isabelle Torres comemora a conquista de seu primeiro pódio no Kartódromo Granja Viana

0 comentários
Foto: Cris Reis
Próximo compromisso será "em casa", na abertura da Copa Pinhais

O último final de semana, de bastante chuva, foi marcante para a jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde), que conquistou seu primeiro pódio em uma das competições estaduais mais equilibradas do kartismo nacional. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a paranaense subiu no pódio da Copa São Paulo na Cadete, categoria que reuniu 22 pilotos, em 5º.

A chuva foi intensa e chegou a suspender os treinos da quinta-feira, situação que de certa forma mudou um pouco no dia seguinte. A sexta-feira ainda permitiu treinos com pista seca, mas a chuva voltou na hora em que os pilotos partiram para a tomada de tempos, situação de pista que agrada a jovem Isabelle Torres.

Bastante ambientada à condição climática, a piloto paranaense conquistou um excelente resultado na classificatória e garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada, em 4º dentre os 22 concorrentes. Fazendo "tudo certinho" na primeira bateria, Isabelle comemorou outra bela atuação, terminando em 3º.

A segunda bateria foi mais problemática, já que logo na primeira curva ela recebeu uma forte pancada de um adversário, o que a fez cair para a 22ª e última posição. Isto, entretanto, não a abalou e, com ótima recuperação, Isabelle fez diversas ultrapassagens para terminar em 10º. Na soma dos resultados, a comemoração pelo primeiro pódio na Granja Viana, em 5º.

"A Isa está mostrando que o aprendizado dos anos anteriores começa a dar resultados positivos, este não foi o primeiro neste ano. Mas foi muito comemorado, afinal as disputas na Granja Viana são muito equilibradas e didáticas, os pilotos aprendem muito disputando este campeonato", analisa Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle. "Ela está 'pegando' o jeito e vem nos dando muitas alegrias na atual temporada, que certamente continuarão acontecendo nos próximos meses", emenda.

No próximo final de semana, sempre acompanhada pelo preparador Fernando Gonzaga, Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde) estará de volta às pistas, desta vez "em casa", já que ela competirá na abertura da Copa Pinhais, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário