Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Gabriel Gomez fechou 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana com poles e pódios

Foto: Cris Reis
Foco agora é a decisão do Florida Winter Tour, em Ocala, nos Estados Unidos

Em um final de semana com bastante chuva, o catarinense Gabriel Gomez (Kart Mini) foi destaque na 2ª etapa da Copa São Paulo de Kart, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Autor da pole position em duas categorias, o jovem piloto teve belas atuações e garantiu um lugar no pódio da Rotax Micro Max.

Utilizando um chassi fabricado pela Kart Mini, Gomez começou bem seu duplo compromisso da forma mais positiva possível e conquistou a pole position na Cadete e na Rotax Micro Max, que reuniam um grid numeroso, composto por pilotos de vários estados brasileiros.

A performance positiva continuou na primeira bateria da Rotax Micro Max, quando o catarinense conquistou a vitória. Na segunda bateria, largando em 6º pelo grid invertido, Gomez teve problemas nas disputas e em uma delas acabou rodando, perdendo várias posições. Buscando recuperação, o piloto aproximou-se novamente dos ponteiros, mas a disputa com o 3º colocado foi ferrenha e Gabriel Gomez, assim, recebia a bandeirada final em 4º. A soma dos resultados colocou o piloto da Calliari Racing em 2º no pódio da Rotax Micro Max.

Na Cadete, também largando da pole position, Gabriel Gomez (Kart Mini) liderava com uma folga razoável a primeira bateria quando seu kart começou a vibrar muito. O piloto perdeu rendimento e foi superado por dois adversários, para depois abandonar com o eixo quebrado e terminar em 22º, posição de onde largaria para a próxima corrida. Com a "faca nos dentes", Gomez fez ótima largada na segunda bateria e ainda na primeira curva superava 11 concorrentes. Ao longo da corrida ele superou mais alguns adversários e terminou-a em 5º. Ainda assim, mesmo com o abandono na 1ª bateria, Gabriel Gomez conseguiu subir no pódio, em 5º na divisão Cadete Rookie.

"Meu kart estava bastante rápido, o chassi estava muito bom, uma pena o problema com o eixo na primeira bateria da Cadete. Não fosse isso acho que eu teria conquistado um pódio também. Mas estou feliz mesmo assim, eu estava bastante competitivo", analisa o jovem piloto.

Nesta terça-feira Gabriel Gomez, acompanhado de sua família e de seu preparador Clóvis Calliari, desembarcou nos Estados Unidos para cumprir mais um compromisso, seu segundo no kartismo internacional. Em Ocala, na Flórida, ele disputará a 3ª e última etapa do Florida Winter Tour (FWT) na categoria Rotax Micro Max. E busca repetir a atuação que teve em sua estreia, no final de fevereiro.

"Eu não fiz a primeira etapa, mas mesmo assim estou bem no campeonato. Em fevereiro já vi que é possível vencer e neste final de semana quero buscar a vitória", afirma o piloto, que é o 13º colocado na tabela de classificação mesmo sem ter disputado a primeira etapa, em janeiro. "Quero terminar o campeonato ainda mais bem posicionado, pelo menos entre os 10 primeiros", finaliza Gabriel Gomez.

O Florida Winter Tour é composto de três etapas, cada uma delas com duas Pré-Finais e duas Finais, e neste final de semana, especialmente, oferecerá uma pontuação maior que nas duas etapas anteriores.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários