quarta-feira, 4 de março de 2015

Kart: Edgar Bueno Neto começou a busca pelo tri no Sul-Brasileiro com 3º lugar no Beto Carrero

0 comentários
Foto: Mario Ferreira
Próximo compromisso é neste final de semana em Interlagos, no Super Kart Brasil

O último final de semana foi de estreia para o jovem Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere), que esteve em Santa Catarina para participar da etapa de abertura do 18º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha, ele deu início em sua campanha para conquistar o terceiro título na competição, já que venceu em 2011 e 2012 pela Cadete e Super Cadete.

Agora integrando o grid da Júnior, Neto - como também é conhecido nas pistas brasileiras - obteve um 2º e um 3º lugar nas provas que disputou e subiu no pódio em 3º, mesma posição em que figura na classificação do campeonato em sua temporada de estreia na categoria. "Faltou um pouco de equipamento", resume o piloto. "Eu perdia sempre entre um a dois décimos por volta em cada bateria e isso acabou prejudicando o resultado final, pois os ponteiros iam se distanciando e eu não podia atacá-los", completa.

Edgar Bueno Neto, ainda assim, foi combativo e competitivo, características que o acompanham desde os tempos em que corria na Cadete, categoria de base do kartismo brasileiro, lutou por posições, e mostrou que está na disputa pelo tricampeonato da competição. "Precisamos buscar alguma coisinha 'escondida', o que certamente acontecerá nas próximas competições", aposta o piloto da equipe Marquinhos Competições.

Agora Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere) dá andamento a uma sequência de três finais de semana de competições importantes. Depois de disputar a abertura do Sul-Brasileiro, ele agora competirá na 2ª etapa do Campeonato Paulista, em paralelo com o 17º Super Kart Brasil, no Kartódromo de Interlagos neste final de semana. Depois, integrará as disputas da segunda rodada da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.

"Interlagos teve sua pista recapada depois de 25 anos, então será um final de semana interessante, e Aldeia da Serra, assim como Interlagos, é sempre desafiadora. Então vamos empolgados e confiantes para estes dois importantes compromissos", encerra o piloto de Cascavel (PR).

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário