Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Birel Art Brasil estreia em Interlagos com dois títulos no Super Kart Brasil

Foto: Carsten Horst
Chassis de marca mundial e origem italiana tiveram sua primeira prova no lendário circuito paulistano e comprovaram sua eficiência com vitórias em uma das pistas mais técnicas do planeta

A principal fonte de pilotos brasileiros para o automobilismo mundial está de volta à ativa. No último fim de semana (07 e 08/3), o Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, na zona sul da capital paulista, reabriu seus portões para uma competição oficial após dez meses fechado para uma extensa reforma que não era feita há 25 anos.
A 16ª edição do Super Kart Brasil reuniu mais de 100 pilotos e marcou a estreia dos chassis Birel Art no maior templo do kartismo nacional. Estreia em grande estilo, diga-se. Foram dois títulos, três pódios e seis vitórias ao longo do fim de semana.

Pilotos da Academia de Pilotos Shell Racing, programa no qual a Birel Art Brasil - sob a gestão de Ruben Carrapatoso e André Oliveira - equipa os representantes do kart, Gianluca Petecof e Yurik Carvalho se tornaram campeões do Super Kart Brasil.

Aos 12 anos de idade, Gianluca Petecof faturou o título da categoria Júnior com três vitórias em quatro corridas. "É um grande marco poder ser campeão logo na reinauguração do Kartódromo de Interlagos. Aqui é lugar muito importante pra história do kartismo brasileiro. Foi onde começou o Senna, então ser campeão aqui representa muito pra mim", comentou o piloto, que terminou o fim de semana com 81 pontos. Vinte sete a mais que seu adversário mais próximo.

Na Graduados, Yurik Carvalho superou nada menos que um campeão mundial de kart - o italiano Loris Spinelli. A campanha do piloto paulista da Birel Art teve dois segundos lugares e uma vitória para chegar ao título. "Não é todo dia que se ganha de um campeão mundial de kart, então realmente hoje é um dia muito especial pra minha carreira", vibrou Yurik.

Spinelli também protagonizou outras grandes disputas com um piloto Birel Art, mas na categoria Shifter - de karts com marcha. Nessa classe, o multicampeão Danilo Dirani foi quem deu trabalho para o italiano. Mas um abandono na última corrida do certame tirou as chances de título do brasileiro, que vencera as duas provas do sábado e terminou o SKB na terceira posição.

Guido Cotta, na Sprinter, garantiu um vice-campeonato para a Birel Art em um fim de semana de desempenho constante. No sábado, terminou as provas respectivamente em segundo e terceiro. Abriu o domingo com um quarto lugar e fechou o SKB-16 com uma vitória na corrida decisiva. Johilton Pavlak completou o time Birel Art no fim de semana disputando a categoria Graduados.

Os pilotos Birel Art voltam a acelerar já no próximo final de semana (14 de março). A marca colocará seus chassis na briga pelas vitórias da segunda etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra, na região metropolitana da capital.

Assessoria de Imprensa Birel Art Brasil
KartPress Motorsport Management
José Barone (MTb 3425)
imprensa@kartpress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários