Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Hitech Racing segue rumo a Goiânia para abertura do Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge

Foto: Vanderley Soares
Com Marco Túlio Souza no Brasileiro de Turismo e a dupla formada por Paulo e Lorenzo Varassin no Mercedes-Benz Challenge, a Hitech Racing encara seu primeiro desafio duplo em 2015 neste fim de semana

O velho e bom mix entre juventude e experiência vai dar o tom para a Hitech Racing Brazil neste fim de semana. A equipe de Pinhais, chefiada pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin, estará no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para a disputa da etapa de abertura da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo e também do Mercedes-Benz Challenge, ambas fazendo parte do cronograma da Stock Car. Piloto da casa, o jovem Marco Túlio Souza representará o time paraense na rodada dupla do Brasileiro de Turismo, enquanto Paulo e Lorenzo Varassin, pai e filho, vão novamente correr pela Hitech Racing no Mercedes-Benz Challenge depois de uma temporada muito positiva no ano passado.

O Campeonato Brasileiro de Turismo realiza, em 2015, a terceira temporada da sua história. Cada vez mais, o certame vem atraindo jovens valores, que vão se juntando a pilotos dotados de mais experiência no turismo. Marco Túlio Souza, piloto de 19 anos e nascido em Goiânia, dá sequência à sua carreira após ter corrido de monoposto no Brasil — Formula RS 1.6 — e também na Itália, onde competiu na Formula Renault local. De volta ao seu país-natal, o jovem terá a chance de fazer sua estreia no Autódromo de Goiânia.

Nesta primeira rodada dupla do ano, Marco Túlio terá como grande desafio o fator físico, uma vez que o carro do Brasileiro de Turismo exige muito. Com os trabalhos concentrados no novato para esta primeira rodada dupla, o chefe de equipe acredita que, a partir da segunda etapa, no dia 26 de abril, no Velopark, conseguirá trazer mais um piloto e competir com dois carros na sequência da temporada.

Por outro lado, no Mercedes-Benz Challenge, a Hitech Racing contará com uma dupla que traz muita experiência ao volante do CLA 45 AMG. Bicampeões brasileiros de endurance (2005 e 2006), Paulo e Lorenzo Varassin abrem o campeonato com a expectativa de evoluir em relação à performance de 2014, quando a dupla faturou dois pódios, chegou a lutar pelo título e finalizou a temporada em quarto lugar. Contin destacou a boa campanha feita pela equipe no ano passado e traz a expectativa de conseguir lutar novamente pelas posições de topo, e, com regularidade e consistência, ter condições de brigar pelo título ao fim da temporada.

O cronograma deste fim de semana será bastante intenso, uma vez que Goiânia também receberá o Brasileiro de Marcas, totalizando quatro categorias. Os pilotos do Brasileiro de Turismo começam a acelerar na sexta-feira, com a execução dos primeiros treinos livres. No sábado, haverá mais uma sessão, além da tomada de tempos e da primeira corrida da rodada dupla, no fim da tarde. A etapa se encerra no domingo pela manhã com mais uma prova. Já a programação do Mercedes-Benz Challenge será mais enxuta, com dois treinos livres e a classificação no sábado, e a corrida prevista para 12h30 (horário de Brasília) de domingo.

Rodrigo Contin:

"Vamos com um carro no Brasileiro de Turismo e outro no Mercedes-Benz Challenge, com expectativa de fazer uma primeira etapa de 2015 bastante positiva. Temos uma dupla bastante experiente com Paulo e Lorenzo Varassin. Eles conseguiram fazer um ótimo trabalho no ano passado, e acredito que, com um ano a mais de categoria, vamos conseguir cumprir um bom campeonato, estar regularmente entre os primeiros para, quem sabe, almejar o título no fim do ano. No Brasileiro de Turismo, vai ser uma etapa de bastante aprendizado para o Marco Túlio desde os treinos, buscando o máximo de quilometragem e acumular experiência, com os pés no chão quanto a resultados, até considerando o alto nível do grid. Nosso objetivo é ajuda-lo passo a passo em sua evolução como piloto para que, no segundo semestre, possamos brigar por boas colocações."

Postar um comentário

0 Comentários