Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Hitech Racing fecha com jovem Marco Túlio Souza para temporada 2015 do Brasileiro de Turismo

Foto: Divulgação
Aos 19 anos, o piloto goiano vai representar a equipe chefiada por Rodrigo Contin no grid da categoria de acesso à Stock Car. Nos próximos dias, a Hitech Racing deve fechar sua dupla de pilotos para o campeonato, que começa em 21 de março, em Goiânia

A Hitech Racing disputará, em 2015, sua segunda temporada no grid do Campeonato Brasileiro de Turismo, classe de acesso à Stock Car, a mais importante categoria do automobilismo nacional. Confirmando seu histórico de trabalhar com jovens talentos, neste ano a equipe chefiada por Rodrigo Contin terá, como um dos seus pilotos, o goiano Marco Túlio Souza, de 19 anos, que assinou seu contrato na última quarta-feira (4 de março) com o time. Faltando pouco mais de duas semanas para o início do campeonato, marcado para 21 e 22 de março, em Goiânia, a Hitech Racing deve definir o piloto de seu segundo carro nos próximos dias.

Boa parte da experiência de Marco Túlio vem do kartismo. O piloto teve a oportunidade de competir nos principais campeonatos da modalidade no Brasil e exterior, chegando a disputar o WSK e o Europeu. Em 2011, o jovem realizou a transição para os monopostos e correu na gaúcha Formula RS 1.6, conquistando três vitórias. No ano seguinte, mudou-se para Turim, na Itália, e chegou a correr em algumas provas da Formula Renault Italiana, regressando ao Brasil em 2013 para voltar a se dedicar ao kartismo.

Sua experiência em carros de turismo resume-se, por enquanto, a um teste realizado em Cascavel pelo Campeonato Brasileiro de Turismo, em 2013. Contudo, será pela Hitech Racing que Marco Túlio Souza terá sua primeira oportunidade real de disputar a temporada de forma completa, evoluir como piloto e buscar espaço para um dia fazer parte do grid da Stock Car.

Contin deu as boas-vindas ao seu novo piloto e destacou sua experiência no automobilismo, embora seja praticamente um novato no turismo. Contudo, o engenheiro mecânico entende que a Hitech Racing, graças à sua expertise no trabalho com jovens talentos, terá condições de oferecer a Marco Túlio a melhor estrutura para que o goiano possa apresentar evolução a cada etapa da temporada. O chefe de equipe lamentou o fato de não conseguir alinhar seus dois carros para os testes coletivos que o Brasileiro de Turismo promove nesta semana em Cascavel, mas com sua dupla de pilotos tomando forma agora, garante que tudo estará pronto para o início do campeonato.

Marco Túlio Souza:

"Estou muito feliz por confirmar que vou disputar o Campeonato Brasileiro de Turismo em 2015 pela Hitech Racing. Me interessei pela categoria graças ao seu cada vez maior destaque no automobilismo nacional e por ser uma classe de acesso à melhor categoria de turismo da América Latina, que é a Stock Car. Fiquei bem satisfeito por fechar com a Hitech Racing porque conheço bem o ótimo trabalho da equipe em todas as categorias em que disputa e também pela competência do Rodrigo e de todo o time. Tenho muito a aprender com todos e não vejo a hora de começar a acelerar."

Rodrigo Contin:

"A chegada do Marco Túlio à nossa equipe confirma o histórico da Hitech Racing de trabalho com jovens pilotos, alguns em transição para o turismo. Ele tem muita experiência no kart e correu alguns anos de monoposto no Brasil e na Europa, mas ainda está começando no turismo. Depois dos primeiros contatos, feitos no ano passado, finalmente conseguimos fechar sua participação na temporada. Sabemos que as primeiras corridas servirão para ele como aprendizado, mas acredito que, com uma evolução gradual, possamos conseguir bons resultados a partir do segundo semestre. Agora estamos trabalhando para fechar nossa dupla, e nos próximos dias devemos confirmar mais um piloto e deixar tudo pronto para a etapa de Goiânia."

Postar um comentário

0 Comentários