Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gustavo Lima estreia no Brasileiro de Turismo com testes coletivos no autódromo de Cascavel

Foto: Jacob Ebrey
Novo piloto da C2 Team, o brasiliense de 18 anos vai acelerar pela primeira vez o carro da categoria entre os dias 4 e 5 de fevereiro no desafiador traçado do circuito paranaense

Classe de acesso à Stock Car, o Campeonato Brasileiro de Turismo realiza nesta semana (4 e 5 de fevereiro) uma rodada de treinos coletivos visando a abertura da temporada 2015, tendo como cenário o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. Pela primeira vez no ano, os pilotos terão a oportunidade de guiar o carro da categoria e conhecer os adversários com os quais competirão ao longo do ano. Para Gustavo Lima, que fará sua estreia no campeonato, trata-se de um momento especial por representar o início oficial dos trabalhos com a equipe nesta transição dos monopostos para os carros de turismo.

Como categoria, o Campeonato Brasileiro de Turismo vem atraindo cada vez mais a atenção de jovens pilotos que optam por continuar suas carreiras no Brasil, como no caso de Gustavo. Depois de três anos competindo na Europa em categorias como a Formula Renault e a F4 Inglesa, Lima inicia um novo ciclo no automobilismo nacional. Durante sua preparação, o brasiliense de 18 anos teve a chance de guiar o carro da antiga Copa Montana — antecessora do Brasileiro de Turismo — durante testes particulares para acelerar sua adaptação e conseguiu obter uma boa performance.

Na C2 Team, Gustavo atuará sob os comandos do engenheiro Guilherme Ferro, chefe de equipe, que também integra o grid da Stock Car com Sergio Jimenez e Gabriel Casagrande.

Março será um mês bastante movimentado para Lima. Além dos testes coletivos do Brasileiro de Turismo, o piloto vai encarar a etapa de abertura do campeonato, em 21 e 22 de março, em Goiânia. Gustavo também iniciará sua participação no Race To 24, reality internacional que premiará o vencedor com uma vaga para disputar as 24 Horas de Le Mans pela equipe SARD Morand na classe LMP2. O primeiro episódio da série será exibido via internet (www.raceto24.com) no próximo dia 26.

Gustavo Lima:

"Estou muito ansioso para acelerar pela primeira vez no carro do Brasileiro de Turismo. Fiz alguns testes bem produtivos no carro da antiga Copa Montana e virei bons tempos, então não vejo a hora de testar pra valer, conhecer os meus adversários da temporada e me ambientar à categoria, além do fato de ter a chance de guiar em Cascavel, que é um dos circuitos mais desafiadores do Brasil. Então estou bem feliz e com a expectativa de fazer o melhor trabalho possível nesta semana."

Postar um comentário

0 Comentários