Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Robe volta a competir no palco de sua estreia no Brasileiro de Turismo

Foto: Vanderley Soares
Piloto mais jovem do grid, gaúcho da Motortech Competições inicia em Goiânia sua primeira temporada completa na categoria

Terão início nesta sexta-feira (20) os treinos para a rodada dupla que vai marcar em Goiânia (GO) o início do Campeonato Brasileiro de Turismo. A série de acesso à Stock Car confrontará os 18 pilotos inscritos em duas corridas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na tarde de sábado (21) e na manhã de domingo (22). As corridas serão exibidas em VT na noite de terça-feira (24) na programação dos canais SporTV.

O piloto mais jovem do grid do Brasileiro de Turismo tem nesta rodada dupla a oportunidade de voltar a competir na pista onde estreou na categoria, em 2014. Gaúcho da cidade de Pelotas, Gabriel Robe tem 17 anos e inicia em Goiânia sua primeira temporada completa em nível nacional. Ele vai defender a Motortech Competições, equipe gaúcha que conta ainda com Márcio Campos, vencedor de duas corridas em Goiânia no ano passado.

“Foi em Goiânia que comecei a correr, por outra equipe, mas foi um fim de semana ruim, de problemas, acabei nem conseguindo lugar. Agora a minha expectativa é bem diferente”, diz Robe. “Estou em uma das melhores equipes da categoria, uma equipe que se destacou bastante. Vai ser um ano de foco no aprendizado, mas só posso esperar o melhor”, anima-se o piloto, que já atuou em categorias de monopostos do Rio Grande do Sul.

Robe teve seu primeiro contato com o carro da Motortech Competições nos testes coletivos realizados no início do mês em Cascavel (PR). “Aquela foi uma boa oportunidade para eu conhecer ainda mais o carro, ter o meu primeiro contato de pista com a nova equipe. Pessoalmente eu saí de Cascavel com um resultado pessoal muito positivo”, diz o piloto. As corridas de sábado e domingo terão duração de 30 minutos e mais uma volta.

Com sede em Caxias do Sul (RS), a Motortech Competições, chefiada por Adilson Morari, venceu três das 12 corridas que compuseram o calendário de 2014. A equipe tem sua participação no Campeonato Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA DE GOIÂNIA
(Horários das atividades de pista da primeira rodada dupla)
Sexta-feira, 20 de março
10h00 – primeiro treino livre (45 minutos)
12h40 – segundo treino livre (45 minutos)
Sábado, 21 de março
11h00 – terceiro treino livre (20 minutos)
13h10 – treino classificatório (20 minutos)
16h25 – largada da primeira etapa (30 minutos, mais uma volta)
Domingo, 22 de março
8h40 – largada da segunda etapa (30 minutos, mais uma volta)

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Locais e datas das 12 corridas do campeonato de 2015)
21 e 22 de agosto – Goiânia (GO), rodada dupla
25 e 26 de abril – Velopark (RS)
1º e 2 de agosto – Salvador (BA) ou Velopark (RS)
15 e 16 de agosto – Goiânia (GO), rodada dupla
3 e 4 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS), rodada dupla
17 e 18 de outubro – Curitiba (PR), rodada dupla
7 e 8 de novembro – Tarumã (RS)
12 e 13 de dezembro – Interlagos (SP)

Postar um comentário

0 Comentários