quarta-feira, 11 de março de 2015

Gabriel Paturle terminou Super Kart Brasil no Top 5

0 comentários
Foto: Cris Reis
Competição disputada neste fim de semana marcou a re-inauguração do Kartódromo de Interlagos

Em uma competição emblemática, que registrou a reabertura do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, o piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2), da categoria Júnior, conquistou a quinta posição no Super Kart Brasil 16. A competição, que também valeu pontos pela segunda etapa do Paulista de Kart, foi disputada entre os dias seis e oito de março e reuniu 103 competidores.

Com seu chassis Bravar o piloto de 14 anos vivenciou uma competição de muito crescimento ao longo das atividades. Após um começo ruim nos treinos livres ele foi melhorando aos poucos seu desempenho enquanto a equipe Quake2 e os técnicos da RBC Preparações cuidavam dos chassis e motores, respectivamente.

A tomada de tempos foi na manhã de sábado e com a marca de 1m03s124 ele ficou com a quinta posição do grid para as corridas do primeiro dia. Na primeira prova, após ser envolvido em uma batia na primeira volta, o piloto ainda tentou voltar para as disputas, mas, com o equipamento empenado, seu apenas cinco voltas e recolheu para o Parque Fechado. Na segunda bateria, com tudo certo, ele fez uma bela largada, conseguiu se manter sempre entre os primeiro e recebeu a bandeirada na terceira posição.

Na domingo então, nova tomada de tempos e, desta vez, Gabriel garantiu a oitava posição. Nas duas corridas, porém, diante de uma competitividade tremenda entre os primeiros colocados, o piloto conseguiu se recuperar terminando as duas provas com o quinto lugar.

Assim, somada a pontuação das quatro corridas, Gabriel ficou com 38 pontos e garantiu o quinto lugar na classificação final.

"Tivemos um fim de semana de muito trabalho, chuva, tempo seco, garoa e, em todos os momentos, a equipe esteve muito focada no acerto. Infelizmente não consgeui ir para o pódio, mas, vamos continuar trabalhando em busca de voltar às vitórias", comentou o piloto de 14 anos.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário