quinta-feira, 5 de março de 2015

Gabriel Paturle estreou com pódio no Mineiro de Kart

0 comentários
Foto: Flávio Quick
Piloto de 14 anos se destacou até mesmo entre Graduados e largou na pole da segunda prova

O piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2) fez no último sábado a sua estreia no Campeonato Mineiro de Kart. Sem ter disputado esta competição no ano passado o objetivo de Gabriel, em 2015, é utilizar o Estadual como preparatório para o Sul-Americano e a Copa Brasil que, em outubro, serão disputados nesta pista.

As disputas aconteceram no Kartódromo RBC Racing e contaram com a presença de quase 50 pilotos em quatro categorias. Gabriel, que é filiado à CBA pela classe Júnior, no Mineiro é obrigado a competir na categoria Sprinter, que reúne pilotos Júnior, Novato e Graduado.

Com apoio técnico da equipe Cimini Racing o jovem não demorou muito a se readaptar aos detalhes do kartódromo em que já competiu por várias ocasiões. Assim ele logo se sentiu em casa para acelerar fundo e conseguir registrar o mesmo tempo de pilotos bem mais experientes que ele nos treinos livres.

Tanto na tomada de tempos como nas duas baterias da rodada Paturle protagonizou a luta direta pela primeira posição. Duelando contra um dos principais pilotos da atualidade ele mostrou muita experiência e, acima de tudo, maturidade para saber a hora exata de atacar e, quando não foi possível, acompanhar o concorrente sem perdê-lo de vista. Ao final Gabriel encerrou a primeira rodada do Mineiro com dois segundos lugares, garantindo assim o seu lugar no pódio.

"Apesar das corridas aqui em BH não terem muitos pilotos, o nível das disputas é grande e estou certo que vai me ajudar muito na preparação para o fim do ano. Agradeço à equipe e aos profissionais da RBC Preparações que me ajudaram nesta etapa e, se Deus quiser, vamos com tudo para os próximos desafios", comentou o piloto de 14 anos.

PRÓXIMO DESAFIO É NESTE FIM DE SEMANA

Sem muito tempo para descansar Gabriel Paturle já se prepara para a próxima corrida. Neste fim de semana será feita oficialmente a reabertura do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

A pista, uma das principais praças do kartismo no Brasil, foi completamente recapeada desde o fim do ano passado e receberá de sexta (6) à domingo (8) a segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart que compete em conjunto com o Super Kart Brasil.
Gabriel, que disputou a primeira etapa ainda no mês de Janeiro, em Aldeia da Serra, é um dos destaques da Categoria Júnior e, certamente, estará na luta direta por mais um pódio. A programação oficial prevê treinos na quinta e sexta-feira e mesmo cronograma no sábado e domingo com tomada de tempos e duas corridas por dia.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário