Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Felipe Fraga será o companheiro de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez no Blancpain Endurance Series

Foto: José Mario Dias
Jovem de 19 anos vai compor o trio do BMW Z4 #0 nas cinco etapas de longa duração. Neste final de semana, o piloto já participa dos testes privados da equipe em Portugal ao lado dos titulares Cacá e Átila Abreu e do convidado Dirk Müller, piloto de fábrica da BMW

A dupla Cacá Bueno e Sérgio Jimenez dividirá o BMW Z4 #0 do BMW Team Brasil com uma das jovens promessas do automobilismo brasileiro na temporada 2015 do Blancpain GT Series. O tocantinense Felipe Fraga, de 19 anos, será o companheiro da dupla nas cinco provas do Endurance Series, entre elas a famosa 24 Horas de Spa, na Bélgica.

Cacá e Jimenez também disputarão as sete provas do Sprint Series, campeonato que participam desde o início da saga do time brasileiro na principal competição de Gran Turismo do mundo em 2013. No ano passado, a dupla conquistou quatro pódios na temporada.

O time, comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra, também terá mais um carro na disputa, o BMW Z4 #77. O paraibano Valdeno Brito e o paulista Átila Abreu já estão confirmados como titulares no Sprint e Endurance. A vaga do companheiro da dupla no Endurance ainda está sendo negociada.

Fraga fará sua estreia com a equipe no dia 12 de abril, em Monza (Ita), em uma corrida de 3 horas. Mas já vai sentir seu novo carro neste final de semana (dias 14 e 15) nos testes privados do BMW Team Brasil no circuito Portimão, no Algarve (Por). Além do tocantinense, Cacá e Átila também participarão do programa de testes. O time brasileiro ainda terá o reforço do alemão Dirk Müller, piloto de fábrica da BMW, que coleciona títulos e vitórias na American Le Mans Series e também já foi campeão do FIA GT. Ele foi convidado para os testes e pode ser um dos substitutos dos titulares no caso da coincidência de datas do Blancpain GT Series e da Stock Car no Brasil.

Com uma carreira recheada de títulos no kart, Fraga chegou a correr na Europa, em 2012, na Fórmula Renault Alps 2.0, o que lhe proporcionou conhecer a maioria das pistas por onde irá correr este ano. O piloto voltou ao Brasil em 2013 e foi campeão Brasileiro de Turismo. Estreou na Stock Car no ano passado e tornou-se o piloto mais jovem a vencer uma corrida da categoria, justamente na sua prova de estreia. Agora, o piloto comemora mais este novo desafio e a chance de voltar ao exterior.

"Estou muito feliz. Correr ao lado do Cacá, que é meu empresário e padrinho, e ao lado do Jimenez vai ser muito bom e tenho certeza de que formaremos um trio muito forte. Também estou contente por voltar a correr na Europa. De todas as pistas do calendário, a única que eu não conheço é Silverstone, então acredito que este ponto irá ajudar a minha adaptação. O carro é diferente, tem mais potência que um Stock Car, então espero aprender muito nos testes e estou ansioso para começar o trabalho com o time", declarou Fraga.

Confira os calendários da temporada 2015 (em negrito as provas do Endurance Series):
4 - 6 de Abril: Nogaro (Fra) - Sprint
11 - 12 de Abril: Monza (Ita) - Endurance 3 horas
9 - 10 de Maio: Brands Hatch (Ing) - Sprint
23 -24 de Maio: Silverstone (Ing) - Endurance 3 horas
5 - 7 de Junho: Zolder (Bel) - Sprint
19 - 20 de Junho: Paul Ricard 1000 (Fra) - Endurance 1000 km
24 de Junho: Testes Oficiais Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance
3 - 5 de Julho: Moscou (Rus) - Sprint
23 -26 de Julho: Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance 24 horas
4 - 6 de Setembro: Algarve (Por) - Sprint
19 - 20 de Setembro: Nürburgring (Ale) - Endurance 3 horas
2 - 4 de Outubro: Misano (Ita) - Sprint
24 - 25 de Outubro: Baku World Challenge (Aze) - Sprint

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel: 11 3473.4841/4845
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
bmwteambrasil@hub-lub.com.br

Postar um comentário

0 Comentários