Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em Barretos, Helena Deyama acelera para o início da temporada

Foto: Divulgação
Prova acontece entre os dias 06 e 08 de março e marca abertura do calendário de competições

São Paulo, 04 de março de 2015 - Após ter sido campeã da categoria UTV Marathon 850cc no ano passado, Helena Deyama está contando os segundos para a estreia na temporada 2015. O momento tão aguardado acontece no próximo dia 06 de março, com a abertura do calendário Baja na realização do 9º RallyMakers Barretos, prova válida pelos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country.

Com toque e charme feminino, Helena promete novamente brigar na categoria UTVs de igual para igual com os homens e fazer bonito mais uma vez nas trilhas. Competindo desta vez com o novo Polaris RZR XP 1000, na Production, categoria mais competitiva e desafiadora. "Esta primeira prova da temporada será uma adaptação para o veículo que farei a estreia, e também porque subi para a categoria Production", disse a pioneira entre as mulheres nas provas off road.

Portanto a estratégia, segundo Deyama, é de muita concentração na pilotagem, para 'pegar a mão' no novo UTV. "Vou enfrentar a evolução para o XP 1000, um carro mais potente e arisco que o RZR 800, ou seja, terei que aprender a domar o veículo até começar a ter resultados", comenta a japonesa voadora, como é chamada.

Com oito participações no Rally de Barretos, Helena ficou de fora de apenas uma edição (2010), pois ainda estava sem seu veículo, após incidente durante o Rally dos Sertões 2009. "É uma prova que adoro e não perco, só não pude comparecer em 2010. A equipe de organização é muito competente, sempre consegue levantar trechos muito técnicos e inovadores na região, e ainda levar público para nos prestigiar no Super Prime e no Prólogo", destaca.

Helena recebeu o veículo Polaris RZR XP 1000 original de fábrica e foi preparado pela Equipe Brasil Off Road. O UTV conta com Motor Polaris ProStar 1000 de alta performance com 111 cv de potência e câmbio automático tipo CVT. "Estamos fazendo todas as preparações obrigatórias para um veículo de competição", relata.

"Desde que comecei a participar de competições, o objetivo é sempre conseguir o melhor resultado e vencer. A cada ano que passa, vou aprendendo um pouco mais, isso é o legal de adquirir experiência, é um processo evolutivo que não acaba nunca. Estou bastante ansiosa para a etapa de Barretos, a expectativa é grande. Este ano pretendo participar de todas as provas do Brasileiro Baja e algumas etapas do Cross Country", explica.

COMO AGUENTAR A ‘PAULEIRA’ DO RALI?

Helena conhece bem as exigências de provas como o RallyMakers Barretos, e por isso, sempre dá atenção especial para o condicionamento físico. "A minha preparação física é constante, não deixo de lado. Este ano conto com o apoio especial da Bio Ritmo. Pra quem pratica esporte, principalmente mulher, onde a condição física é muito exigida, é fundamental estar bem", disse Helena.

FÃ-CLUBE EM BARRETOS

Por se tratar de uma prova tradicional, já em sua nona edição, o RallyMakers Barretos conta sempre com um público fiel durante as competições, e Helena conhece bem o carinho da torcida. "Desde 2008, durante a terceira edição, um grupo de pessoas, famílias inteiras, acompanham o rali vestidas com camisetas cor de rosa, e agitando bandeiras rosa. É sempre uma grande emoção reencontrá-los e, é muito legal para uma piloto ter esse tipo de apoio", lembra Helena.

O 9º RallyMakers Barretos terá dois dias de disputa, os competidores irão percorrer aproximadamente 350 quilômetros entre sábado e domingo.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Luart Rally e Brasil Off Road.

Programação - 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Sexta-feira - 06 de março

09h30h - Abertura de secretaria
12h às 17h - Vistorias técnicas CBM
13h às 15h - Apresentação para vistorias técnicas CBA
todas as categorias
17h às 17h30 - Apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h - Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 - Fechamento da secretaria de prova
19h - Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h - Briefing Carros e Caminhões

Sábado - 07 de março
08h - Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento a pé ou de bicicleta
09h - Encerramento do reconhecimento
09h30 - Prólogo Carros e Caminhões
10h - Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 - Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h - Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h - Evento Promocional

Domingo - 08 de março
08h - Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h - Início Super Prime CBM - seguido de premiação
13h - Início Super Prime CBA - seguido de premiação
15h30 - Cerimônia de encerramento

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+ 55 (11) 999.726.966 - sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários