quinta-feira, 19 de março de 2015

Do kartismo amador para o Mercedes-Benz Challenge 2015

0 comentários
Foto: Divulgação
Confirmado para a temporada completa no Mercedes-Benz Challenge 2015, Mauricio Lund faz sua estreia na categoria.

Considerado o berço do automobilismo, o kart ainda continua sendo a porta de entrada para outras categorias. E com o piloto e executivo Mauricio Lund não foi diferente. Começando a correr de kart aos 28 anos, brincou no kart amador até os 40 anos de idade onde decidiu se profissionalizar e passar por várias categorias até chegar na Mercedes-Benz Challenge C250, competição que terá a sua primeira etapa no próximo dia 22, no Autódromo Internacional de Goiânia.


No kartismo amador, participou de campeonatos como: KFF, CKC e AMIKA e ingressou no profissional em 2013, quando competiu nas 500 Milhas do Beto Carrero. Lund e os outros pilotos da KFF formaram a primeira equipe de pilotos de kart amador a participar e conseguir um pódio entre os profissionais, conquistando a 5ª colocação do Grupo B. Nos anos seguintes, o piloto foi se aperfeiçoando e chegou a fazer provas de Formula Alpie, Stock Junior, Marcas e Pilotos e na Porsche GT3 Cup Challenge.

Atualmente, é Diretor Executivo da KFF Pro Racing, equipe derivada da KFF Amadora e responsável também por levar pilotos amadores para outras categorias, assim como contribuir para que profissionais alcancem lugares mais altos no pódio. “As competições criam um ambiente propício para a realização de ambições definidas e isso é muito positivo para todos que estão envolvidos” - pontua.

Dedicando metade do seu tempo para as corridas, Lund afirma que o automobilismo vem ajudando muito na sua vida. “Tudo começou como um hobby, mas a prática do kart proporciona um efeito colateral muito grande: concentração e persistência, e isso eu levo para todas as outras áreas da minha vida, principalmente no lado profissional, o automobilismo tem me ajudado a ter mais concentração, mais qualidade de vida e uma disciplina muito grande” – resume o piloto.

O Mercedes-Benz Challenge, competição em que Lund fará sua estreia, está em sua quinta edição e será dividido em duas categorias: CLA AMG Cup e a C250 Cup, além dos torneios da Master AMG Cup e Master 250 Cup. O piloto e Diretor da KFF Pro Racing competirá na C250, ao lado de aproximadamente 40 pilotos, que disputarão oito etapas acontecendo paralelamente à Stock Car, Campeonato Brasileiro de Turismo, Copa Petrobras de Marcas e F3 Brasil.

Saiba mais sobre a KFF Pro Racing em: www.kffproracing.com.br

Deixe seu comentário