quarta-feira, 25 de março de 2015

Disputas intensas e tempo instável marcam segunda etapa da Copa São Paulo de Kart na Granja Viana.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Mais de 200 pilotos disputaram vitórias e troféus em 13 categorias distintas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, São Paulo

O Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu a segunda etapa da temporada 2015 da Copa São Paulo de Kart KGV em meio a um tempo instável, ora com chuva, ora com sol, deixando as disputas ainda mais emocionantes. Foram mais de 200 inscritos que disputaram vitórias e troféus em 14 categorias distintas.

O dia começou com a batalha entre Gabriel Gomez, Theo Manna e Ricardo Gracia na Rotax Micro Max. A bateria foi decidida apenas nos últimos metros, já que a diferença entre o primeiro (Gomez) e o terceiro (Gracia) ficou em menos de dois décimos. Manna não conquistou a vitória por apenas 0s077. Na bateria final, Manna conseguiu dar o troco e venceu a corrida com uma grande folga para Pedro Braga, segundo colocado. Gomez foi o quarto.

Os destaques com duas vitórias no sábado foram João Rosate (Rotax Max/Masters), Marcel Colleta (Junior Max) e Matheus Morgatto na (Mini Max). Outra categoria que teve disputas intensas foi a Rotax DD2/ DD2 Masters. Na primeira bateria, Yuri Alves e Fernando Guzzi proporcionaram um grande espetáculo na pista da Granja Viana, mas faltando apenas duas voltas para o final, Yuri e Guzzi espalharam na pista e quem aproveitou foi Giulio Borlenghi, que assumiu a liderança para cruzar a linha de chegada na frente.

Na segunda bateria da DD2/DD2 Masters, Guzzi não deixou Borlenghi dar o bote e venceu sem dar chances para o rival. A terceira posição ficou com Alberto Cattuci, que escalou o pelotão em uma grande prova recuperação.

As categorias Mirim e Cadete, que correm juntas na Copa São Paulo, tiveram um grid cheio. Na bateria inaugural, Rafael Câmara venceu e foi o melhor da Cadete, com João Barcelos e Isabelle Torres completando o top 3. Heitor Abitante foi o melhor na Mirim, sétimo no geral. Na bateria final com 25 kartistas, João Rosate venceu, com Jacopo Mannelli em segundo e Pedro Braga em terceiro. Abitante foi novamente o vencedor da Mirim.

Nas categorias com corrida única, Roberto Azana venceu na Executive, Gaetano Di Mauro faturou a prova da Shifter Kart e na bateria do Kart Adaptado, Thiago Cenjor ficou com o troféu de primeiro lugar.

Pela Iame Tag, Jacometti e Iorio dominaram a primeira bateria e Fernando Meira conquistou a segunda prova. A dupla Mendes e Ferré garantiu o pódio em ambas as provas, com dois segundos lugares.

Encerrando o dia de disputas, a Pró 500 teve o grid com 30 karts disputando duas corridas nesta etapa. As vitórias ficaram com o kart 007 da MV Racing, na primeira, e o 000 da KFF Pro Racing na segunda.

A terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada em 25 de abril.

Deixe seu comentário