quarta-feira, 18 de março de 2015

Dennis Dirani estreia pela Shell Racing no Brasileiro de Turismo neste final de semana em Goiânia.

0 comentários
Foto: Carsten Horst
Piloto paulista vive momento inédito em sua carreira com a estreia em competições com carros de turismo e tentará repetir bom desempenho da pré-temporada em sua primeira corrida

O paulista Dennis Dirani vai estrear no Brasileiro de Turismo neste final de semana em Goiânia, palco da abertura da temporada 2015. O piloto de 27 anos, conhecido por ser um dos mais experientes instrutores de pilotagem e "coach" de iniciantes, integra a Academia de Pilotos Shell Racing, que desde o início desse ano apoia jovens talentos do automobilismo brasileiro.

Vindo do kart após a conquista de vários títulos, Dirani vive um momento inédito em sua carreira: fará sua primeira corrida em um campeonato de automobilismo. Por isso, o piloto da Shell Racing espera neste final de semana repetir o bom trabalho da pré-temporada, onde conquistou o terceiro melhor tempo dos testes coletivos de Cascavel (PR).

"É um marco na minha carreira. É um momento totalmente novo e estou bastante feliz e ao mesmo ansioso em acelerar em minha primeira corrida. Fico bastante feliz de já começar no automobilismo em uma categoria forte como o Brasileiro de Turismo e também numa equipe do calibre da Shell Racing. Em Cascavel eu pude sentir o carro e adaptar ao meu estilo de pilotagem. Consegui virar bem perto dos pilotos experientes e espero que nesse final de semana eu consiga evoluir mais ainda", diz Dennis.

Dennis terá neste domingo um duelo particular logo em sua estreia. Afinal, correrá contra o seu irmão pela primeira vez em um carro de turismo. "Vai ser um duelo inédito nos autódromos, apenas dividimos o mesmo grid nos kartódromos. Ele está me dando bastante apoio, mas na hora da bandeira verde é cada um por si".

Em 2015, o Brasileiro de Turismo fará parte da programação da maioria dos finais de semana da Stock Car, o que aumenta ainda mais a visibilidade dos pilotos, já que também agora conta com maior pacote televisivo, com o canal Sportv.

"Vou ser estreante em quase todas as corridas, por isso a importância dos treinos que estou realizando no simulador da Shell Racing. Sei que neste ano vai ter mais gente assistindo a categoria e a minha responsabilidade só aumenta. Mas estou tranquilo de que vou fazer um bom trabalho e o objetivo inicial é estar entre os cinco primeiros", afirma Dirani.

Dennis também vive a expectativa de trocar informações com os pilotos da Shell Racing que estarão na corrida de duplas, que abre a temporada da Stock Car. Ricardo Zonta corre junto com o campeão mundial de F-1, o canadense Jacques Villeneuve, e Valdeno, com o campeão mundial de FIA GT, o belga Laurens Vanthoor. "O final de semana vai ser corrido para todos os pilotos, mas tenho certeza de que há bastante sinergia na troca de informações de todos os pilotos da Academia Shell Racing e vamos para Goiânia com esta expectativa", conclui Dennis.

Os primeiros treinos na pista de Goiânia serão disputados a partir desta quinta-feira - a primeira corrida do Brasileiro de Turismo será no sábado, com a segunda etapa no domingo.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Deixe seu comentário