quarta-feira, 11 de março de 2015

Copa São Paulo de Kart Light: Thiago Oliveira quer reagir já

0 comentários
Foto: Luiz Pinheiro
Piloto está em sétimo no campeonato

Depois de um começo que parecia promissor, mas não rendeu os resultados esperados na sua estreia na Copa São Paulo de Kart Light, o piloto Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT/Quake2) volta neste sábado (14/3) ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para buscar na segunda etapa do certame um resultado que melhore sua sétima posição na tabela de pontuação.

"Desta vez espero largar melhor do que a quarta posição da primeira etapa. Quanto mais na frente eu largar, as chances de ‘enrosco’ serão menores e poderei brigar diretamente pelas vitórias. Este é o meu objetivo inicial, brigar pela pole position", planeja Thiaguinho Oliveira.

Na rodada de abertura da Copa São Paulo de Kart Light Thiago Oliveira partiu da segunda fila, assumiu a vice-liderança da corrida, mas uma pedrinha entrou pelo carburador e furou a palheta. Com isto, o motor perdeu muito rendimento e o piloto foi perdendo posições até receber a bandeirada na oitava posição. Largando deste posto na segunda bateria, o piloto apoiado pela Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT/Quake2 perdeu muito tempo nas disputas e consequentes toques do pelotão intermediário, e recebeu a bandeirada em sexto.

"Como eu já havia comentado, este é o problema de largar mais atrás. É uma briga danada e a gente acaba perdendo tempo. Tanto que na segunda corrida conseguir ‘virar’ melhor só nas últimas quatro voltas, quando peguei a pista livre, mas eu já estava distante do pelotão dianteiro e não deu para recuperar mais posições", comentou Thiaguinho, que na somatória de pontos ficou com a sétima posição no campeonato.

Os dez primeiros na Copa São Paulo Light de Kart na categoria Júnior são: 1) Marcel Colleta; 2) Juan Crespi; 3) Caio Collet; 4) Edgar Bueno Neto; 5) Vinicius Ponce; 6) Arthur Leist; 7) Thiago Oliveira; 8) Duda Naves; 9) Gabriel Paturle; 10) Artur Vargas.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Deixe seu comentário