Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá segunda etapa neste sábado com 13 categorias na pista

Foto: Bruno Terena
Entrada para assistir às corridas deste final de semana é franca

A segunda etapa da temporada 2015 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será neste final de semana no kartódromo situado na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo. São esperados mais de 100 pilotos para disputar as corridas nas 13 categorias presentes no evento. A entrada é franca.

Os treinos livres da etapa já foram iniciados na semana passada para os pilotos se adaptarem ao traçado que será utilizado. O mesmo encontra-se disponível na página oficial do campeonato no Facebook (kartodromogranjaviana).

As atividades da etapa já começam oficialmente nesta sexta-feira (20), com as tomadas de tempo das categorias Rotax Mini Max, Rotax Micro Max, Rotax Junior Max e Mirim/Cadete.

No sábado, a Executive abre o evento com a primeira tomada de tempos do dia, às 8h. A Shifter e a Iame Tag entram logo na sequência para o classificatório. A bateria inaugural do final de semana será da Micro Max, às 8h45. Logo depois é a vez da Executive e da Shifter realizarem suas provas únicas. As categorias Rotax estão previstas para entrarem novamente na pista a partir das 10h40 com a segunda prova da Micro Max, seguida da primeira bateria da Junior Max e da tomada de tempo da Rotax Max/Masters. Por fim, a Mirim e a Cadete, que realizam a prova no mesmo grid, além da Iame Tag, encerram os trabalhos da manhã com a prova dos mais jovens iniciando às 11h40 e a Iame com previsão de início para às 12h.

No período vespertino, a borracha começa a ser queimada logo às 12h30 com a bateria de encerramento da Rotax Junior Max. Em seguida, está prevista a primeira prova da Rotax Max e Max Masters, que correm na mesma bateria. A prova 2 da Mirim/Cadete e a tomada da Rotax DD2 vem logo na sequência.

Por volta das 13h50, os pilotos da Mini Max vão pra pista disputar a primeira bateria do final de semana. O intervalo de descanso será curto para os competidores, já que eles voltam a acelerar às 14h30. Entre as duas baterias da Mini Max acontece à prova final da Max/Masters.

Finalizando o final de semana, a Rotax DD2 terá suas baterias às 14h50 e às 15h35. No meio desse período, serão realizadas as tomadas de tempo dos dois grupos da Pró-500. A prova de Kart Adaptado ocorre às 16h. O dia se encerra com a realização da Pró-500, que usa os mesmos karts das 500 Milhas, com largada às 16h50. A duração prevista desta prova é de 1h20.

Postar um comentário

0 Comentários