Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Campeão da Seletiva de Kart, Pietro Rimbano disputará SKB 16 em Interlagos

Foto: Fábio Oliveira
Já confirmado na Sprint Race em 2015, Rimbano utiliza o kartismo para manutenção do físico e ritmo de corrida

Devido à alta exigência física e às reações rápidas, é comum que pilotos já estabelecidos no automobilismo utilizem o kartismo como forma de preparar-se para as competições. E embora ainda não tenha estreado nos autódromos, esse é o caso de Pietro Rimbano (16), piloto que faz sua migração para o automobilismo nesse ano, onde competirá na Sprint Race.

Rimbano tem um histórico importante no esporte. Competindo desde 2005, é Tri-Campeão Paulista e Vice-Campeão Brasileiro, além do terceiro lugar na Seletiva de Kart Petrobras 2013 e do tão almejado título da competição, em 2014, que lhe rendeu um prêmio de 60 mil Reais para dar início à carreira no automobilismo.

Neste final de semana o piloto junta-se novamente a grandes nomes do kartismo brasileiro para disputar as provas da categoria Graduado na edição de número 16 do Super Kart Brasil, valendo também como 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. O local da disputa será o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), cuja pista recebeu novo asfalto recentemente.

“Correr de kart sempre será importante para mim, para manter os reflexos e o condicionamento físico. O kartismo é onde comecei minha carreira e espero poder disputar corridas aqui com frequência, mesmo estando nos carros” disse Rimbano.

Sobre o Kartódromo de Interlagos, o piloto é enfático: “Sensacional a pista. O novo asfalto tem muito mais aderência e os tempos de voltas já são muito melhores do que estávamos acostumados. Será um final de semana muito bom”.

A programação do SKB e Paulista de Kart será realizada neste sábado e domingo, com uma tomada de tempos e duas corridas em cada dia. A somatória dos pontos obtidos em cada corrida determinará o campeão.

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 5517-6698
Celular: 11 9 4738-4936
Nextel ID: 107*65052
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários