segunda-feira, 23 de março de 2015

Bravar Motorsport estreia com vitória no Brasileiro de Turismo

0 comentários
Foto: Flávio Quick
Com piloto Danilo Dirani novo projeto o automobilismo brasileiro inicia nos autódromo no alto do pódio

Neste fim de semana foi dada a bandeira verde para a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo. Única categoria de acesso à Stock Car o grid reuniu 18 pilotos e teve a estreia em competições do carro do Projeto Bravar Motorsport. Sob o comando do piloto Danilo Dirani o carro venceu a corrida deste domingo e, na de sábado, terminou na nona colocação.

A programação oficial da rodada começou ainda na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. Após ter dominado a pré-temporada, realizada em Cascavel, no interior do Paraná, Dirani voltou a mostrar todo o seu potencial liderando o primeiro treino. Com problemas na bomba elétrica de combustível do seu carro Dirani não conseguiu andar no segundo treino, mas, com tudo ajustado, estava confiante por mais uma boa atuação no último teste antes da tomada de tempos, que seria realizado já na manhã de sábado. Nesta sessão, trabalhando alguns ajustes do carro, Danilo ficou com o quarto lugar. A tomada de tempos foi disputada na sequência e, com o tempo de 1m32s012 ele ficou com o quarto lugar do grid de largada da primeira corrida.

Ainda na tarde de sábado foi disputada a primeira corrida da rodada. Após boa largada Danilo conseguiu ganhar uma posição e pulou para a terceira posição. O piloto seguiu nas primeiras posições durante a primeira parte da corrida até que, um acidente ocasionou a entrada do carro de segurança. Na relargada, quando Danilo partiu em busca da segunda posição, seu carro passou a falhar, fazendo-o perder algumas posições. Com a determinação de sempre ele seguiu na pista e levou o carro até a bandeirada final, que ele recebeu na nona posição.

Na manhã deste domingo foi disputada a segunda corrida. Danilo, após excelente largada, ganhou três posições ainda na primeira volta. Com um carro que rendia muito bem ele seguia em corrida excepcional. Com quatro voltas ele já ocupava a segunda posição em disputa muito acirrada entre os três primeiros. Utilizando de toda a sua experiência de vários anos nas competições de Fórmula, de F-Truck e kart ele esperou o momento certo para, na 14ª volta, assumir a liderança e, com calma, abrir quase cinco segundos de vantagem até a bandeirada final.

"Foi uma vitória para lavar a alma. Apesar de todos os anos que eu participo de competições eu nunca tinha feito uma prova em carros de turismo. Aprendi bastante com a experiência do pessoal da equipe. Tivemos um problema na bomba elétrica de combustível que nos atrapalhou na prova de ontem. O time trabalhou bastante e consegui, na pista, recuperar o espaço perdido ontem e levar o carro do Projeto Bravar à vitória já no primeiro fim de semana de competição. Vamos com ânimo renovado para a corrida do Velopark, no mês que vem", comentou o piloto.

Assessoria de comunicação do projeto BRAVAR MOTORSPORT
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário