Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Turismo: Márcio Campos abre busca por novo título na pista das primeiras vitórias

Foto: Vanderley Soares
Terceiro colocado na classificação final em 2014, piloto da Motortech Competições busca quarto título nacional em cinco anos

A terceira temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início na tarde deste sábado (21) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A primeira rodada dupla do ano – que prevê sua segunda corrida para a manhã do domingo (22) – submeterá os 18 pilotos participantes ao trabalho de adaptação ao novo regulamento técnico, que contempla mudanças no câmbio e na injeção eletrônica e a adoção da gasolina como combustível.

“São mudanças que tivemos a oportunidade de conhecer nos testes em Cascavel”, observa o gaúcho Márcio Campos, da Motortech Competições, em alusão às práticas coletivas do início do mês no circuito paranaense. “Foi muito importante termos participado daqueles testes, assim chegamos a Goiânia com o trabalho de acerto do carro iniciado e já conhecendo um pouco melhor o que essas novidades vão provocar em termos de mudanças”, continua.

Campos tem especial apreço pelo circuito goiano de 3.835 metros, onde em 2014 obteve suas duas primeiras vitórias na categoria de acesso à Stock Car. “Fui o primeiro piloto a ganhar corridas em Goiânia depois da reforma do autódromo, é uma pista da qual gosto muito, a cidade também, e tenho certeza de que vamos voltar de lá com bons resultados. Estou um pouco ansioso, isso é normal em início de temporada, e as expectativas são muito boas”, diz.

Terceiro colocado na classificação final da temporada de 2014, Campos vê a experiência como um dos principais trunfos para a busca por seu quarto título brasileiro – entre 2011 e 2013, conquistou o tricampeonato do Mercedes-Benz Challenge. “Vamos começar esse ano numa condição bem melhor que a do ano passado, até pela experiência que adquirimos. O entrosamento entre os integrantes da equipe nunca foi tão bom quanto agora”, testemunha.

A programação da rodada dupla que abre o campeonato terá início na sexta-feira (20), com as primeiras sessões de treinos livres. As corridas de sábado e domingo terão duração de 30 minutos e mais uma volta. A Mortortech Competições tem sua participação viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, pelo programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA DE GOIÂNIA
(Horários das atividades de pista da primeira rodada dupla)
Sexta-feira, 20 de março
10h00 – primeiro treino livre (45 minutos)
12h40 – segundo treino livre (45 minutos)
Sábado, 21 de março
11h00 – terceiro treino livre (20 minutos)
13h10 – treino classificatório (20 minutos)
16h25 – largada da primeira etapa (30 minutos, mais uma volta)
Domingo, 22 de março
8h40 – largada da segunda etapa (30 minutos, mais uma volta)

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Locais e datas das 12 corridas do campeonato de 2015)
21 e 22 de agosto – Goiânia (GO), rodada dupla
25 e 26 de abril – Velopark (RS)
1º e 2 de agosto – Salvador (BA) ou Velopark (RS)
15 e 16 de agosto – Goiânia (GO), rodada dupla
3 e 4 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS), rodada dupla
17 e 18 de outubro – Curitiba (PR), rodada dupla
7 e 8 de novembro – Tarumã (RS)
12 e 13 de dezembro – Interlagos (SP)

Postar um comentário

0 Comentários