Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Turismo: líder, Motortech Competições promete "lavar a alma" no Velopark

Foto: Vanderley Soares
Terceira etapa da categoria de acesso à Stock Car será disputada na pista onde equipe gaúcha promete “reaver a vitória de 2014”

  Dois terceiros lugares de Gabriel Robe, um segundo e um décimo lugar de Márcio Campos, neste último caso depois de envolvimento em um acidente na largada e a conseqüente necessidade de um pit stop para troca de um pneu furado. Esse foi o saldo colhido pela gaúcha Motortech Competições na rodada dupla que deu início em Goiânia (GO), no último fim de semana, à temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo.

Os resultados conferiram à Motortech a liderança na classificação entre as 11 equipes participantes da categoria de acesso à Stock Car. Os gaúchos Robe e Campos somaram 51 pontos, três a mais que a bicampeã W2 Racing e nove à frente da J. Star Racing, terceira colocada. “De fato, não temos do que reclamar. Mesmo com o que acabou saindo errado, foi um dos nossos fins de semana dos mais produtivos”, diz o chefe de equipe Adilson Morari.

O contraponto apontado por Morari faz alusão ao incidente na largada da segunda corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no domingo (22). “Houve um acidente com quatro carros, um deles era o do Márcio. Ele caiu para o fim do pelotão. Mesmo assim, ele ainda tinha uma chance muito boa de ganhar, era meio segundo por volta mais rápido que os líderes. Até que furou o pneu no meio da corrida e ele teve de ir para o box”, lembra.

Campos assinalou as duas voltas mais rápidas da segunda corrida em Goiânia. “O Márcio é um piloto muito rápido e neste ano, talvez até mais que no ano passado, tem nas mãos um carro muito competitivo. O Gabriel mal chegou à equipe e já foi para o pódio duas vezes. Em mais duas ou três corridas já vai estar brigando diretamente por vitórias, também. A nossa perspectiva é de uma temporada de muito trabalho e de muita comemoração, também”, fala.

A terceira etapa da categoria de acesso à Stock Car, em prova única, vai confrontar os pilotos em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo Internacional Velopark no dia 26 de abril. “Vai ser uma etapa para lavarmos a alma”, promete Morari. “Vamos lá para vencer. No ano passado vencemos a etapa do Velopark e nos tiraram a vitória. Claro que aceitamos a punição, mas não concordamos com ela. Então, vamos lavar a alma nessa corrida de abril”.

Robe está em terceiro lugar na pontuação do Brasileiro de Turismo, com 28 pontos; Campos, em quinto, soma 23. O líder é o paulista Marco Cozzi, que soma 36. A Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

Postar um comentário

0 Comentários