Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Turismo: Gustavo Myasava e Edson Coelho Jr completam programação de testes em Cascavel

Foto: Vanderley Soares
Pilotos da J.Star Racing vivem agora a expectativa para a etapa de abertura da temporada, no dia 22 de março, em Goiânia

A categoria de acesso à Stock Car, o Campeonato Brasileiro de Turismo realizou nesta quarta e quinta-feira (4 e 5 de março), abriu a temporada 2015 com seis sessões de treinos coletivos, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, região oeste paranaense. Os pilotos e equipes tiveram a oportunidade de testarem a configuração do carro para as 12 etapas da temporada de 2015, distribuídas no calendário em oito eventos - quatro dos quais com rodadas duplas, sendo que as duas primeiras corridas acontecerão em Goiânia, Goiás, no próximo dia 22 de março.

Para Gustavo Myasava e Edson Coelho Jr., pilotos da equipe J.Star Racing mesmo o calendário da terceira edição do campeonato não prevendo prova em Cascavel, o testes foram imprescindíveis. "Estivemos focados em desenvolver o equipamento, que é totalmente novo, e ajustar toda a montagem. Os resultados foram promissores, considerando que nossa condição de pneus está longe do ideal. Conseguimos desenvolver bastante o carro e fechar o dia na terceira posição no último treino livre. Contudo, certamente estaremos na briga pelas vitórias! Agora é aguardar as corridas em Goiânia", destacou o piloto mineiro de 20 anos, Edson Jr (#99).

No veículo #69, Myasava também fez balanço geral positivo dos treinos preparatórios para o ano de disputas no Brasileiro de Turismo. "Os dois dias foram essenciais para a adaptação às mudanças no regulamento que inclui a troca do álcool pela gasolina como combustível, como também a adoção de novos câmbio que é bem diferente e injeção eletrônica. Fomos bem consistentes, e andamos para buscar o melhor acerto do carro. Apenas não utilizamos jogo de pneus novos para avaliarmos o desempenho", concluiu o piloto cascavelense, que tem 18 anos.

Na J.Star Racing, - sediada no bairro de Interlagos na capital paulista -, Myasava e Coelho Jr., estarão sob os comandos do engenheiro Celso Jordão, chefe de equipe.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da IPQ Instituto de Psiquiatria, PPG, IbPré, DMP Sistemas, MADIS, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Malas Cruzeiro, TELEMABI Contac Center, Atua Construtora, Colonial Rodas, Benfica, Drugovich, Noma, EMC Sistemas e Neide Buffet.

Calendário Campeonato Brasileiro de Turismo:

Treino Coletivo - 04 e 05 de março - Cascavel/PR
Etapa 1 - 21 e 22 de março - Goiânia/GO (rodada dupla)
Etapa 2 - 25 e 26 de abril - Brasília/DF *
Etapa 3 - 1º e 02 de agosto - Salvador/BA ou Velopark/RS
Etapa 4 - 15 e 16 de agosto - Goiânia/GO (rodada dupla)
Etapa 5 - 03 e 04 de outubro - Santa Cruz do Sul/RS (rodada dupla)
Etapa 6 - 17 e 18 de outubro - Curitiba/PR (rodada dupla)
Etapa 7 - 07 e 08 de novembro - Tarumã (RS)
Etapa 8 - 12 e 13 de dezembro - Interlagos/SP
* Data sujeita a alteração

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Postar um comentário

0 Comentários