Header Ads Widget

Responsive Advertisement

BR de Turismo: Problemas elétricos atrapalharam estreia de Mauri Zaccarelli

Foto: Flávio Quick
Piloto da equipe RSports teve problemas durante todo o fim de semana e não completou as corridas

Neste fim de semana teve início a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo, a única categoria de acesso à Stock Car Brasil. No Autódromo Internacional de Goiânia os 18 carros participaram da primeira rodada dupla da temporada que começou com grandes disputas e mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas.

Dentre as promessas desta temporada 2015 figuram o experiente pilotos paulista Mauri Zaccarelli (IMM | Recicla BR | Tecvoz / DJ Fornos / Alpresse / Embarque Já / Algather / Vorttex / Geniali - Fiat). Dono de extenso currículo nas pistas ele chegou à Goiânia disposto a começar o ano brigando pelas primeiras posições, principalmente em virtude da estreia na nova equipe, a RSports.

Sem ter tido a oportunidade de participar da pré-temporada da categoria, realizada no início do mês, no Paraná, Mauri e seu time aproveitaram ao máximo o tempo de pista aberta para se adaptar ao novo conjunto e, acima de tudo, preparar o carro para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir. Neste contexto, sem se preocupar num primeiro momento com os tempos estabelecidos, Zaccarelli deu mais de 30 voltas nas três sessões livres e, junto aos técnico e engenheiros do time trabalhou bastante em cada detalhe.

No sábado foi realizada a tomada de tempos, mas, infelizmente um problema elétrico no carro impediu ao piloto de extrair o melhor rendimento de seu carro. Deste modo, com a marca de 1m33s402 ele ficou com o 13º lugar para o grid de largada da primeira corrida.

A prova inaugural da temporada aconteceu ainda no sábado. Partindo da sétima fila do grid Mauri planejava uma corrida de recuperação. Após bela largada o piloto conseguiu recuperar duas posições ainda na primeira volta. Com seu estilo técnico e muito veloz ele seguiu escalando o pelotão e foram necessárias apenas oito voltas para que ele já tivesse no oitavo lugar, lutando pelo sétimo posto. Neste momento, porém, seu carro começou a falhar e, sem ter noção do que estava acontecendo, Mauri ainda tentou ficar na pista. Porém, duas voltas depois, ele foi obrigado a abandonar a corrida com problemas elétricos.

Após a troca de alguns componentes e a esperança de um resultado melhor Zaccarelli alinhou seu carro para a corrida de domingo. Diante de um público de cerca de 50 mil pessoas o piloto partiu para a corrida. Após bela largada o carro #2 já havia ganhado das posições e vinha na tangência para a curva um quando, de repente, um acidente logo à sua frente acabou envolvendo o piloto que, sem ter o que fazer, acabou tocando o carro do adversário. Mauri caiu para o fim do pelotão, mas, sem desanimar, seguiu nas disputas disposto a recuperar posições. O piloto vinha bem e, na sexta volta, ele já ocupava o 12º lugar. Neste momento, porém, seu carro voltou a falhar, com os sintomas idênticos aos da corrida de sábado. Zaccarelli ainda tentou seguir, mas, com 15 voltas completadas, foi obrigado a abandonar novamente a corrida com os mesmos problemas elétricos.

"Com certeza esta não foi a estreia que havia planejado para a temporada. A equipe é vencedora, bem estruturada e tínhamos tudo para conseguir um bom resultado. Infelizmente, porém, tivemos problemas elétricos durante todo o fim de semana e, por mais que os técnicos e engenheiros tenham se dedicado, foi impossível solucionar de forma plena aqui na pista. Temos agora um mês para a próxima etapa e, estou certo, que o time irá resolver tudo e seguiremos de forma competitiva para o Rio Grande do Sul. Agradeço a torcida de todos e, principalmente, aos patrocinadores, que me possibilitam participar desta competição", comentou o piloto da IMM | Recicla BR | Tecvoz / DJ Fornos / Alpresse / Embarque Já / Algather / Vorttex / Geniali - Fiat.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada no Velopark, no Rio Grande do Sul, entre os dias 24 e 26 de abril.Assessoria de Comunicação do piloto Mauri Zaccarelli

Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Postar um comentário

0 Comentários