Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Birel Sudam vence pela primeira vez no Campeonato de Marcas do Light

Foto: Divulgação
Seis fábricas participaram da segunda rodada e empresa paulista venceu com apertada vantagem

No último sábado (14) o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu, pela segunda vez na temporada, os pilotos e equipes para as disputas da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Ao todo participaram do evento 113 pilotos, divididos em oito categorias e que levaram bastante emoção à pacata cidade de Barueri, na região metropolitana paulista.

Além das disputas entre os pilotos, como sempre acontece, o Campeonato de Marcas de Chassis tem sido extremamente acirrado e, a cada vez, chama mais a atenção de todos expondo uma disputa sadia entre as empresas que movimentam o setor das competições.

A credibilidade da Copa São Paulo Light está tão elevada entre todas as empresas que, nesta rodada, seis marcas de chassis se fizeram presentes estando representadas em números com 46 karts a Birel Sudam, 37 a Techspeed, 19 a Kart Mini, seis a Mega Kart, quatro a Birel ART e um a CRG.

Em uma disputa muito apertada a Birel Sudam somou 69 pontos e ficou com a vitória na etapa contra 63 pontos da Techspeed. Para atingir esta pontuação a Birel Sudam venceu nas categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Super Sênior e Sênior "B". A Techspeed, por sua vez, ficou como vencedora nas categorias Graduado e Sênior "A". Dentre as demais fábricas a Kart Mini ficou com 19 pontos, Birel ART com sete e Mega Kart com quatro.

Após as duas primeiras etapas a disputa do Campeonato de Marcas de Chassis traz a Techspeed na liderança com 136 pontos contra 126 da Birel Sudam. "A disputa promete se acirrar ainda mais com a proximidade do Campeonato Brasileiro. Quem ganha com isso são os próprios pilotos que, a cada prova, recebem equipamentos mais rápidos e competitivos para suas disputas. A Birel Sudam vem crescendo no mercado tanto no número de karts na pista como nos resultados efetivamente, movimentando muito as disputas deste acirrado mercado do kartismo nacional", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários