Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Automobilismo: Kartódromo de Interlagos reabre no sábado depois de reforma

Foto: Luiz Pinheiro
Quake2 vai participar de cinco categorias na segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart e Super Kart Brasil neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

Pista de Kart mais tradicional e famosa do Brasil, situado atrás do autódromo, na zona sul de São Paulo (SP), o Kartódromo Internacional Ayrton Senna foi totalmente reasfaltado e reabre oficialmente neste final de semana (07 e 08/3) para receber a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart/Super Kart Brasil 2015.

"O ‘Templo’ ficou uma maravilha. A pista ficou muito bonita com as novas demarcações, e o novo asfalto, bem liso. Tenho certeza que os tempos de todas as categorias vão baixar bem com a nova aderência que será proporcionada", comentou Luiz Sérgio ‘Zé Bolão’ Ferraz dos Santos, chefe da equipe Quake 2, uma das principais do Brasil, com oficina a cerca de 100 metros do portão de entrada do kartódromo.

Equipe com mais títulos na modalidade nos últimos dez anos, a Quake2 vai participar das provas deste final de semana em cinco categorias: Enzo Marins, na Cadete, Stefano Marins Jr. , Júnior Menor, Thiago Lopes Oliveira e Gabriel Paturle, na Júnior; Lucca Croce, Graduados; e ainda Gaetano Di Mauro e Vinícius Papareli, na Shifter.

"Estamos muito entusiasmados para correr em casa. Mas não é só por isto. Viemos de um excelente resultado no último final de semana, com a vitória do Stefano Marins Júnior. Isto nos motiva para trabalharmos ainda mais duro para repetir a dose com ele e com os outros meninos aqui em Interlagos", aponta ‘Zé Bolão’, ainda comemorando a vitória na primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Santa Catarina, na categoria Júnior Menor.

Para atingir o sucesso, a equipe paulista tem importantes parcerias técnicas, com a fabricante de chassi Birel Sudam, os preparadores de motores RBC Preparações e Tchê Preparações, além de alianças promocionais com as agências MMKT Sports Marketing e MasterMidia Marketing, e a categoria Sprint Race, que dá oportunidade aos pilotos da equipe realizarem treinos.

"Não existe milagre no esporte a motor. Por isto, temos parcerias, apoios, convênios e trabalhamos com pessoas competentes de empresas competentes. É o trabalho em alto nível, aliado à experiência, que vai nos proporcionar mais vitórias e títulos", completou o chefe de equipe, que começou como piloto de kart em Interlagos na década de 80.

A Quake2 acumula desde 2005 um total de 20 títulos de campeã brasileira de kart, vários títulos na Copa do Brasil e Sul Brasileiro, cerca de 40 títulos regionais, 8 títulos Pan/Sul-americanos, 2 títulos norte-americanos, 5 vitórias nas 500 Milhas e com pilotos na Seletiva Petrobras de Kart em todas as edições.

Confira a programação oficial de sábado e domingo:
8h00 à 8h05 - Tomada de tempo - Cadete
8h15 à 8h20 - Tomada de tempo - Jr. Menor
8h30 à 8h35 - Tomada de tempo - Graduados
8h45 à 8h50 - Tomada de tempo - Junior
9h00 à 9h05 - Tomada de tempo - Sprinter
9h15 à 9h20 - Tomada de tempo - Shifter
9h30 à 9h35 - Tomada de tempo - Sênior/Super Sênior
As provas têm início nesta mesma ordem, a partir das 10 horas.

Postar um comentário

0 Comentários