Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: João Vitor Barcelos conquista três pódios na abertura da Copa São Paulo Granja Viana

Foto: Mario Ferreira
Piloto de Santa Catarina disputou, no último sábado, a primeira etapa da temporada 2015 da competição paulista

Três pódios em quatro corridas. Este foi o saldo da participação do piloto catarinense João Vitor Barcelos, de 10 anos, na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana 2015 - disputada na capital paulista. Na etapa que reuniu quase 200 pilotos de diversas categorias, João Vitor disputou duas classes.

Ele iniciou a disputa da temporada na Rotax Mini Max - aberta aos pilotos com idade entre nove e 13 anos - depois de ter sido o campeão brasileiro da Rotax Micro Max em 2014. Foram duas corridas de grande aprendizado para o piloto da equipe Calliari Racing. Barcelos fez o sétimo tempo no treino classificatório e concluiu a primeira corrida da etapa na nona posição. Na segunda prova, mais boas disputas e a bandeirada final na sexta colocação - garantindo seu primeiro pódio na nova categoria.

Em seguida ele voltou à pista para duas provas da categoria Cadete - na qual chegou até a última etapa de 2014 com chances de título na Copa São Paulo. Partindo da primeira fila, João terminou a primeira prova em segundo e, a seguinte, na terceira colocação.

"Foi legal conquistar três pódios na mesma etapa. Agora, é me preparar para a próxima", disse o piloto, cujo próximo desafio na Copa São Paulo está marcado para o dia 21 de março, também no Kartódromo Granja Viana. As vitórias da primeira etapa ficaram, respectivamente, com Leonardo Reis e Gabriel Bortoleto na Mini Max; e Pedro Braga nas duas corridas da Cadete.

Assessoria de Imprensa João Vitor Barcelos
KartPress Motorsport Management
imprensa@kartpress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários