Foto: Orlei Silva |
Gustavo Magnabosco disputa sua primeira temporada completa como companheiro de equipe de Roberval Andrade, piloto há 15 anos
A atuação da equipe Corinthians Motorsport no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck vai proporcionar um verdadeiro duelo de gerações em 2015. O paulista Roberval Andrade, 42 anos, e o catarinense Gustavo Magnabosco, 22 anos, vão pilotar os caminhões Scania da equipe, que pela sexta temporada vai representar nas pistas o clube de maior torcida do futebol de São Paulo. A temporada tem início marcado para este domingo (1º), em Caruaru (PE).
Andrade parte para sua 15ª temporada completa na Fórmula Truck. Sua estreia aconteceu na metade da temporada de 2000, ainda com um caminhão Volvo alugado. Na primeira atuação com o Scania próprio, foi pole position da etapa final daquele campeonato, em Curitiba, onde terminou a primeira bateria em quarto e venceu a prova final. Desde 2001, quando as etapas assumiram o formato de provas únicas, o paulista pilota caminhões da marca Scania.
Próxima de chegar a 15 anos, a carreira de Roberval Andrade na Truck tem seu sucesso atestado pelos números. Ele esteve no pódio de 75 das 131 corridas que disputou, 57,25% do total. Obteve 23 das 127 pole positions que lhe seriam possíveis, 18,11%, e chegou a 21 vitórias, 16,03%. Conquistou dois títulos brasileiros, em 2002 e 2010, ano em que também entrou para a história como primeiro piloto a comemorar o título sul-americano da categoria.
Magnabosco tinha 8 anos quando Andrade estreou na Fórmula Truck. É o piloto mais jovem da categoria e seu currículo limita-se às seis participações na temporada de 2014, com um caminhão Volvo com que chegou a dois nonos lugares e ao primeiro pódio na última corrida do ano, em Goiânia (GO). Piloto de carreira construída em categorias de automobilismo de turismo, ele teve sua primeira experiência no âmbito nacional justamente pilotando caminhões.
Grelak Comunicação
Tel: (45) 3037-6667
0 Comentários