Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Moto 1000 GP: definido calendário de 2015 do Brasileiro de Motovelocidade

Foto: Equipe Sanderson
Campeonato terá início no dia 3 de maio em Curitiba e será composto por oito etapas distribuídas em seis autódromos

A quinta temporada do Moto 1000 GP terá início no dia 3 de maio, com a primeira das oito etapas no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). O calendário de eventos para 2015 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi divulgado na manhã desta terça-feira (20) pelo promotor da competição, Gilson Scudeler, e prevê a realização das provas em autódromos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

“Levamos uma série de fatores em conta para definir esse calendário, de uma forma que atendesse bem à logística das equipes e que contemplasse as praças que mais interessam aos patrocinadores e parceiros do Moto 1000 GP”, explicou Scudeler. “Também levamos em conta probabilidades do clima e procuramos dispor as etapas no calendário de modo a tornar mais provável a ocorrência de uma boa condição climática no dia de cada etapa”.

Dois dos seis autódromos que constam do calendário do Moto 1000 GP estão em fases distintas de grandes obras de reforma. A pista de Brasília, sede da sexta etapa, já passa por uma completa reestruturação para receber, no dia 8 de março, a primeira etapa da temporada da Fórmula Indy. Em São Paulo, as obras no autódromo de Interlagos, apontado para receber a terceira e a última etapa, têm previsão de início para as próximas semanas.

“Programamos as etapas de Interlagos e de Brasília a partir da previsão de conclusão das reformas”, disse Scudeler. “E as datas do Moto 1000 GP não vão conflitar com as dos principais campeonatos internacionais onde os nossos pilotos também competem, foi outro cuidado que tivemos. E como Interlagos estará sob reforma, a primeira etapa vai acontecer em Curitiba, que é a pista mais próxima de São Paulo, onde maioria das equipes têm sede”, finalizou.

MOTO 1000 GP – CALENDÁRIO DE EVENTOS DE 2015
(Datas e locais das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade)
3 de maio - Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
31 de maio - Autódromo Internacional Zilmar Beux/Cascavel (PR)
28 de junho - Autódromo Internacional Ayrton Senna/Goiânia (GO)
26 de julho - Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)*
30 de agosto - Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
27 de setembro - Autódromo Internacional Nelson Piquet/Brasília (DF)*
25 de outubro - Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS)
29 de novembro - Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)*
*Confirmação dependente de conclusão de obras de reforma dos autódromos de Interlagos e Brasília

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

Postar um comentário

0 Comentários