Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Birel Sudam divulga nota de esclarecimento ao mercado brasileiro

Documento foi disponibilizado pela fabricante de chassis na noite desta quarta-feira

A fabricante de chassis Birel Sudam divulgou no início da noite desta quarta-feira (14) uma nota de esclarecimento. Confira:

A Birel Sudam Indústria, Comércio, Importação e Exportação ("Birel Sudam") é uma empresa brasileira, que atua na fabricação e montagem de chassis, peças e equipamentos para kart há cerca de 20 anos.

Desde sua constituição, em 1996, a Birel Sudam tem-se destacado no mercado pela excelência e performance dos equipamentos por ela fabricados e montados, como é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que sempre os homologou, como condição essencial para que pudessem ser utilizados em competições oficiais.

Infelizmente, a Birel Sudam foi recentemente surpreendida com uma manobra de um concorrente, que visou usurpar sua marca, há muitos anos construída e consolidada no mercado brasileiro, mediante difusão da notícia de uma existente associação com o nome de outro fabricante.

No início de suas atividades, a Birel Sudam importava parte das partes que compunham seus equipamentos. Entretanto, a partir de 2001, adotando uma arrojada política de mercado e investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento de seus produtos, a Birel Sudam assimilou know how e tecnologia próprios, que lhe asseguraram independência técnica.

No inicio de 2012 a Birel Sudam comprou e homologou no Brasil produtos Freeline (freios, eixos e cubos), usando-os em toda sua linha. Porém, em 2013, com a nova gestão, a empresa passou a vender os produtos Freeline somente no kart shifter (kart de marcha) e todo o restante da linha de karts passou a ser desenvolvido e comercializado com produtos desenvolvidos pela própria empresa. Por isso que, malgrado o encerramento de algumas parcerias exitosas no passado, o balanço final dos últimos dois anos é extremamente positivo, sendo a melhor prova disso os resultados das competições oficiais, regionais e nacionais.

Asseguramos aos nossos clientes e a todo o mercado em geral que os equipamentos "BRAVAR" e "NEW R" são fabricados comercializados exclusivamente pela Birel Sudam. E por mais ninguém. As medidas para inibir essa usurpação já foram adotadas, e não hesitaremos em adotar outras, subsequentemente, caso se façam necessárias.

A qualidade dos produtos fabricados e desenvolvido pela Birel Sudam traduz a combinação do emprego de tecnologia de última geração com o conhecimento profundo da prática automobilística. Por tudo isso, ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e performance dos equipamentos que levam a marca Birel Sudam, reiteramos que em momento algum nos associamos no Brasil a qualquer outra marca ou fabricante, e que somos os primeiros e únicos fabricantes dos equipamentos "BRAVAR" e "NEW R" das linhas 125cc, Rotax, Shifter, F4 e Cadete em todo o território nacional.

Nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos, através do e mail: birelsudam@birelsudam.com.br.

Atenciosamente

Onassis de Souza
Diretoria Birel Sudam
Rua Zanzibar, 293, Casa Verde - São Paulo - SP
Tel: (11) 4168-5422

Postar um comentário

0 Comentários