Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Catarinense fala em superação para buscar o tetra das motos no Rally Piocerá

Foto: Webventure
Em recuperação de cirurgia no joelho, Guilherme Cascaes cita falta de ritmo, mas sonha com o novo título da tradicional prova off-road

Teresina (PI) – Sinônimo de título do Rally Piocerá, com três consecutivos na Master (2012, 2013, 2014), a principal categoria das motos, Guilherme Cascaes é um dos destaques da 28ª edição da prova, que rodará 1.054 quilômetros pelos estados do Piauí e Ceará, entre 27 e 30 de janeiro. Ainda que não esteja com o melhor condicionamento físico, já que passou recentemente por cirurgia no joelho, o catarinense de Tubarão quer de qualquer jeito o tetracampeonato.

A prova no sertão nordestino abrirá mais uma vez o calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, fato que deixa Cascaes ainda mais focado. “Infelizmente não estou na melhor forma, fiz a cirurgia em outubro e comecei agora a retomar os exercícios, fazendo reforço muscular. Vai ser bem difícil. Será uma prova de superação. Pensando no campeonato, preciso pontuar e vou dar o meu melhor”, conta o piloto.

Ciente das dificuldades que cercam os trajetos do Piocerá, o catarinense espera utilizar sua experiência para ter um bom desempenho. “O Piocerá é uma prova diferente, um pouco mais longa. São quatro dias, mais de 1.000 km. Então exige muita concentração e navegação, além da experiência. Sem contar que precisamos estar com o preparo físico em dia, pois lá a região é quente, com muita areia”, complementa.

Percurso exclusivo para as motos

Neste ano, Guilherme Cascaes e os demais participantes das duas rodas terão trajeto exclusivo, que inclui uma diversidade de terrenos, como estradinhas com pedras, cascalhos, terra, areia fofa e dunas. Além disso, as paisagens exuberantes e os lugares históricos dão um toque especial à disputa entre os competidores.

Últimos dias para inscrições

Com valores que variam de R$ 160 a R$ 1.750, as inscrições para o Rally Piocerá vão até qunta-feira (15) e devem ser realizadas através do site oficial www.piocera.com.br. Há vagas para todas as categorias: motos, carros 4x4, UTV’s, quadriciclos, motos rally e bikes.

O Rally Piocerá tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI - Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a Óptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP - FMC / CBM, FCA / CBA e FCP - FCC / CBC.

Confira a programação do Rally Piocerá e o percurso exclusivo das motos:

25/01
Credenciamento e vistoria técnica: 9h às 21h
Local: estacionamento do Teresina Shopping

26/01
Credenciamento e vistoria técnica: 8h às 13h
Briefing técnico: bikes, das 9h às 9h30, motos, das 10h às 10h30, e carros 4x4, UTV’s, quadriciclos e motos rally, das 11h às 11h30
Largada promocional: 19h30

Dia 1 (27/01)
Locais: Teresina (PI) a Pedro II (PI)
Distância: 281 km

Dia 2 (28/01)
Locais: Pedro II (PI) a Crateús (CE)
Distância: 203 km

Dia 3 (29/01)
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)
Distância: 319 km

Dia 4 (30/01/2015)
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)
Distância: 251 km

VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Enduro/Rally Piocerá 2015
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015
Tel: (11) 3893-1010

Postar um comentário

0 Comentários