terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Zettel Sport encerra no final de semana a temporada do Rally de Velocidade

0 comentários
Foto: José Mario Dias
6ª etapa do Campeonato paranaense será disputada no Rally das Araucárias e os irmãos Leo e Fred Zettel, finalizam a preparação para a disputa do rali que será válido também pelo catarinense e brasileiro

Neste final de semana, entre os dias 05, 06 e 07 de dezembro, chega ao fim a temporada 2014 dos campeonatos Brasileiro, Paranaense e Catarinense de Rally de Velocidade. Os pilotos que compõe o grid da modalidade do automobilismo brasileiro irão desembarcar no Paraná onde, na cidade de Araucárias, participarão do Rally dos Araucárias, 6ª etapa do calendário.

Após terem feito o ano completo juntos na categoria, o piloto Leo Zettel e o navegador Fred Zettel (WZ Studio e Aline Andrade Glasses) estão bastante animados para esta prova. A dupla da equipe Zettel Sport/RT One soma 51 pontos no Campeonato e seguem na terceira colocação na tabela da classificação da categoria CBR3.

Será a segunda oportunidade no mesmo circuito de Araucárias, a primeira foi realizada na terceira etapa. "O Rally das Araucárias é o mais tradicional do Paraná, então esperamos um grande público presente no encerramento dos três campeonatos", comenta Leo Zettel.

Para a disputa deste fim de semana no Rally das Araucárias, a expectativa não poderia ser diferente. No rali realizado naquela vez, no dia cinco de julho, o desenvolvimento do carro feito no shakedown e no trecho cronometrado deixaram os irmãos Zettel e seu time bastante confiantes para um excelente desempenho nesta etapa de encerramento do ano.

"Grande parte das especiais já são nossas conhecidas. Sabemos que são muito sinuosas e com piso de baixa aderência, então precisamos ser conservadores para manter a terceira colocação no campeonato, pois não temos mais condições matemáticas de ser campeões", frisa o navegador Fred.

"O roteiro do Rally de Araucárias tem algumas particularidades que a tornam bastante especial, principalmente na passagem novamente no tradicional Salto da Ponte e esperamos fazer bonito para o público. Faremos o nosso melhor para encerrar o ano com muitos pontos e no pódio", destaca o piloto que comanda o Peugeot 206 (#17).

"O Peugeot 206 está pronto para a prova. Depois do acidente em Tijucas perdemos a chance de melhorar na classificação, então adotamos uma postura mais conservadora. Dessa forma o carro também sofre menos", acrescenta Leo.

Segundo a organização do Rally das Araucárias, a prova acontece totalmente na área rural de Araucária e o parque de apoio do evento será no Parque Cachoeira. Para a sexta etapa do paranaense foi programado um percurso de 140 quilômetros e o roteiro contará com pequenas retas e muitas curvas de diversas graduações. Além de contar com trechos travados e escorregadios, misturando com estradas largas. "É o tipo de prova que mais gostamos. Mesmo sem objetivo de vitória, vamos nos divertir bastante", finaliza Fred Zettel.

Acompanhe a equipe Zettel Sport através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário e muito mais. Siga o piloto e o navegador também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www. zettel.com.br e mais informações sobre a prova são encontradas no www.rallypr.com.br.

Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio (www.wz.com.br) e Aline Andrade Glasses.

Programação do Rally das Araucárias:

Sexta-feira, 05 de Dezembro

15:00h - Shakedown
18:30h - Largada Promocional

Sábado, 06 de Dezembro

10:00h - Largada do 1º carro do Parque de Apoio - Parque Cachoeira

Domingo, 07 de Dezembro

07:50h - Largada do 1º carro do Parque de Apoio - Parque Cachoeira
13:00h - Entrada do 1º carro no parque fechado
14:30h - Premiação

Classificação do Campeonato - CBR3

Pilotos
1) Marco Malucelli, 99 pontos
2) Marcos Tokarski, 72
3) Leo Zettel , 51
4) Toninho Genoin, 37
5) Jeann Schaikoski, 33
6) Hamilton de Castro, 28
7) Marlon Goulin, 22
8) Mirtillo Trombini, 20
9) Osman Didi, 18
10) Perci Hultmann, 4

Navegadores
1) Vinicius Anzilieiro, 61
2) Maicol Souza , 59
3) Frederico Zettel, 51
4) Kana Ribeiro, 50
5) Guilherme Trombini, 43
6) Jefferson Valdes, 33
7) Tony Matias, 28
8) Rafael Frasson, 22
9) Murilo Hekave, 18
10) Giovani Bordin, 15
11) Ney Dilay, 4

CALENDÁRIO 2014 - Campeonato Paranaense de Rally Velocidade

Etapa 1 - 08 de março - Rally de Morretes /PR
Etapa 2 - 02 e 03 de maio - Rally de Ponta Grossa /PR
Etapa 3 - 05 de julho - Rally das Araucárias /PR
Etapa 4 - 08 a 10 de agosto - Rally de Tijucas /SC *
Etapa 5 - 19 e 20 de setembro - Rally de Ponta Grossa/PR *
Etapa 6 - 05 a 07 de dezembro - Rally das Araucárias /PR*
* Provas juntamente com o Brasileiro e Catarinense

Informações para a imprensa
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 999. 726.966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário