Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Super Kart Brasil e Campeonato Paulista de Kart se unem na temporada 2015 e divulgam datas

Foto: Mauricio Villela
Ao todo, seis etapas estão previstas entre os meses de janeiro e novembro. Campeonato unificado deve aumentar ainda mais o grid das duas competições

Estão definidas as datas para a temporada 2015 do Super Kart Brasil e do Campeonato Paulista de Kart. As duas competições voltam a unir forças para o maior grid do kartismo nacional, com o consolidado ideal de ‘campeonato feito por kartistas para kartistas’. Serão seis etapas disputadas no estado de São Paulo entre os meses de janeiro e novembro. O primeiro encontro está previsto para os dias 24 e 25 de janeiro, no kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

O formato segue o mesmo que vem sendo praticados nos SKBs anteriores: tomada de tempo e duas corridas por dia, no sábado e no domingo, visando ao máximo o crescimento e a experiência dos pilotos. A pontuação será unificada, sendo o campeão do SKB e do Paulista o piloto que somar mais pontos em cada etapa.

"Voltar com um projeto de SKB longo é uma forma de incentivar ainda mais os kartistas. Nosso campeonato tem o objetivo de preparar melhor e dar mais experiência para os pilotos de kart, antes de seguirem para outras categorias. Essa unificação com o Campeonato Paulista vai deixar o evento ainda mais disputado e consolidar os dois eventos como os maiores do país", comenta Sérgio Jimenez, que faz parte do time de campeões do kart que fundaram o SKB.

Para Cláudio Wilson Vieira, organizador do Paulista de Kart, o trabalho do SKB só vai fortalecer ainda mais o cenário do kart paulista. "O kart nacional hoje tem vários campeonatos, mas igual o SKB e o Paulista, infelizmente, não tem. Essa união dos pilotos que fazem corridas para pilotos, que é o SKB, com a FASP e os clubes consegue trazer não só pilotos de São Paulo, mas de outros estados brasileiros e até de outros países para competir aqui. É uma fórmula super interessante para o campeonato e também para o custo/benefício".

O evento tem quatro etapas previstas para o primeiro semestre e duas para o segundo. A primeira está definida nos dias 24 e 25 de janeiro, em Aldeia da Serra (SP). A partir da segunda etapa as disputas estão previstas para o kartódromo de Interlagos. Sendo assim, o segundo evento da temporada acontecerá nos dias 7 e 8 de março. A terceira etapa será nos dias 2 e 3 de maio, a quarta e última etapa do primeiro semestre será nos dias 20 e 21 de junho. O quinto encontro será nos dias 26 e 27 de setembro e a sexta e última etapa acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro. Todas as datas e locais ainda podem sofrer modificações.

Ao todo, dez categorias disputarão o SKB + Paulista de Kart, sendo elas: Cadete, Graduados, Junior, Junior Menor, Sênior, Shifter (KZ/KZ2), Sprinter e Super Sênior.

Calendário SKB + Paulista 2015*:
Janeiro 24/25 - Aldeia da Serra
Março 7/8 - Interlagos
Maio 2/3 - Interlagos
Junho 6/7 - Interlagos
Setembro 26/27 - Interlagos
Novembro 28/29 - Interlagos
*Datas e locais sujeitos a alterações

Para saber mais sobre o SKB, acesse: www.superkartbrasil.com.br

Informações para a Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
Tel. 11 3473.4845
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários