terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sprint Race Brasil: Flávio Lisboa (PRO) e Adriano Amaral (GP) são os campeões da edição 2014

0 comentários
Foto: Luciano Santos
Títulos foram definidos após as duas corridas deste domingo (7) no Autódromo Internacional de Curitiba. Gustavo Kiryla venceu na PRO e Gustavo Trunci na GP na segunda corrida

A rodada dupla da oitava etapa da Sprint Race Brasil foi marcada por disputas sensacionais e demonstrou o equilíbrio da categoria. Foram quatro pilotos diferentes no lugar mais alto do pódio, na primeira corrida do dia, Flávio Lisboa venceu na categoria PRO, sendo que Luca Milani na GP e na segunda corrida, Gustavo Kiryla ultrapassou o pole position Flávio Lisboa, assumiu a ponta e conquistou o primeiro lugar no pódio na PRO e Gustavo Trunci subiu o degrau mais alto pela GP.

A comemoração foi grande após a bandeirada e chegada dos pilotos campeões de 2014, nos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba, com Flávio Lisboa na categoria PRO e Adriano Amaral na GP.

Flávio Lisboa já havia conquistado o título na primeira corrida e fez a segunda corrida com a mesma garra e determinação de todas as etapas, largou da pole e completou em segundo. "Estou muito feliz pela conquista do campeonato. com 6 vitórias, 7 poles e 13 pódios em 16 corridas! Deu tudo certo e foram duas corridas de consagração", comemorou o piloto que marcou 367 pontos na tabela de classificação da categoria PRO.

"A segunda corrida foi uma das melhores do ano. O Luiz Santos (Bardhal) no início da prova fez uma bela ultrapassagem e havia assumido a ponta,mas consegui reassumir, depois o Gustavo que largou de último e estava muito rápido desde a primeira corrida veio forte e conseguiu a ultrapassagem. Ele mereceu a vitória, é um piloto que vem melhorando a cada corrida e é meu amigo desde a época do kart", declarou Flávio.

Aos 17 anos, o curitibano Flávio Lisboa, é kastista desde pequeno. No histórico como piloto acumulou títulos como o de vice campeão Brasileiro de Kart; campeão Sul Brasileiro de Kart; campeão Paranaense de Kart; campeão Catarinense de Kart e, agora, o de campeão Brasileiro da Sprint Race, em sua única experiência em carros de corrida. "Em 2014 estamos tentando viabilizar a participação no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. Também continuo na Sprint Race em dupla com o piloto Marco Garcia", destacou o piloto do carro #79.

Neste domingo (07) foram duas corridas que comprovaram o alto nível dos pilotos. "Os competidores demonstraram muita técnica, um nível incrível entre os pilotos, eles deram um verdadeiro show na pista. Principalmente na segunda corrida, com trocas de posições a toda volta, bons pilotos e satisfeitos com o equipamento. Por isso, encerramos o ano muito felizes, uma etapa excepcional", comentou o organizador e idealizador do evento, Thiago Marques.

Na GP o campeonato esteve embolado até a última curva

Adriano Amaral que chegou para a última etapa na vice liderança, esteve determinado a conquistar o título. Largou da pole na GP nas duas corridas, venceu a primeira e chegou em terceiro pela categoria na segunda. "Objetivo cumprido, mas foi muito difícil, com direito a rodada, drive throu cheguei no box e não tinha certeza ainda se tinha sido campeão. Lutei e fui para o tudo ou nada e, por fim a estratégia funcionou", comemorou o piloto que somou 301 pontos na classificação geral do campeonato.

Kau Machado #44 que tinha uma vantagem de 26 pontos na tabela enfrentou problemas nas duas corridas e completou o ano na quarta posição na GP. Entretanto, a pontuação dobrada na última rodada dupla do ano colocava 100 pontos em jogo pelas vitórias nas duas baterias.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado da segunda corrida da oitava etapa (10 primeiros):

1) 94-Gustavo Kiryla (PRO),
2) 79-Flavio Lisboa (PRO)
3) 8-Marco Garcia (PRO)
4) 15-Caito Vianna (PRO)
5) 73-Rodrigo Buffara (PRO)
6) 14-Gustavo Trunci (GP)
7) 4-Luiz Santos (PRO)
8) 39-Eduardo Serrato (GP)
9) 10-Adriano Amaral (GP)
10) 27-Gustavo Frigotto (PRO)
Melhor volta: Gustavo Kiryla (94), 1:33.341 (média 142,548 km/h), 8ª volta

Veja a pontuação final do campeonato 2014:

Categoria PRO
1) Flávio Lisboa, 367 pontos
2) Caito Vianna, 220
3) Gustavo Kiryla, 218
4) Gustavo Frigotto, 218
5) Marco Garcia, 210
6) Yago/ Yuri Cesário, 200
7) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 179
8) G. Salas/ Olin Galli, 41
9) Higor Hoffman, 33
10) Yurik Carvalho, 28

Categoria GP
1) Adriano Amaral, 301
2) Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 292
3) Kau Machado, 289
4) Luca Milani, 284
5) Roberto Milani, 267
6) Gustavo Trunci, 182
7) Alline Cipriani, 167
8) Marcelo Maiolli, 109
9) Adriano Nogueira, 103
10) Marcelo Ramaciotti, 78

Classificação do Rookie of the year, após 16 corridas:

1) Yago/ Yuri Cesário, 200 pontos
2) Gustavo Kiryla, 199
3) Luca Milani, 124
4) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 124
5) Roberto Milani, 104
6) Alline Cipriani, 65

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Deixe seu comentário