Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Primeiro campeão, Romanini busca novo título no Festival Brasileiro de Marcas 1.6

Foto: Cleocinei Zonta
Cascavelense de 26 anos estreia Renault Clio da Stumpf Preparações nas três corridas no Autódromo Internacional de Curitiba

O Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.6 terá nesta sexta-feira (5) o início das atividades de sua sexta edição. Cerca de 40 inscrições individuais e de duplas vão compor o grid das três corridas da competição em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba. Haverá uma prova no sábado (6) e outras duas no domingo (7), com cada piloto descartando os pontos de seu pior resultado para que se conheça o novo campeão nacional da modalidade.

A primeira edição do Festival Brasileiro sob o formato repetido em 2014 foi promovida pela Confederação Brasileira de Automobilismo no ano de 2009, no Autódromo Internacional de Cascavel (PR). E foi um piloto cascavelense o primeiro campeão. Marco Romanini, que levou um VW Gol a três vitórias para conquistar o título, estará no grid em Pinhais com um Renault Clio da Stumpf Preparações, sua equipe desde a estreia no automobilismo em 2006.

Aos 26 anos, Romanini acompanhou o trabalho da equipe nesta quinta-feira (4) no autódromo. “Nosso carro é novo. A estreia dele aconteceu em uma corrida de longa duração no mês passado, a Cascavel de Ouro, e essa vai ser a primeira vez dele em um campeonato de Marcas convencional”, observa. “E já vai ser uma estreia de fogo, valendo título brasileiro, contra pilotos fortes dos regionais de todos os cantos do país. Vai ser divertido”, acrescenta.

Romanini pondera que sua participação na 28ª Cascavel de Ouro, em que teve Ingmar Biberg como parceiro, serviu para que a Stumpf Preparações lidasse com “a fase de problemas normais”. “É normal carro de corrida, quando é novo, apresentar problemas. E tudo que enfrentamos antes, durante e depois da corrida serviu para a gente chegar a Curitiba com um carro competitivo. As corridas vão ser duríssimas e eu vejo, sim, a chance de mais um título”, diz.

PROGRAMAÇÃO
A programação do Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.6 terá início nesta sexta-feira (5), com quatro sessões livres de 30 minutos, marcadas para 9h05, 11h35, 14h25 e 16h55. No sábado (6) haverá um último treino livre de 25 minutos, com início às 9h40. A tomada de tempos classificatória será aberta às 12h05. A primeira corrida terá largada às 17h05. As outras duas, no domingo, vão começar às 11h55 e às 15h25.

Postar um comentário

0 Comentários