Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Prêmio ABIAUTO: Ford foi a grande vencedora de 2014

Foto: Pedro Danthas
Jornalistas especializados de todas as mídias e regiões do Brasil, filiados à Associação Brasileira de Imprensa Automotiva elegeram o Ford Ka como Melhor Carro ABIAUTO 2014.

A Ford foi a grande vencedora do 16º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O resultado apurado e auditado pela HLB Audi Link Auditorias foi anunciado em solenidade na noite de quinta-feira (04/12), em São Paulo (SP), com a presença de centenas de convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras, importadoras, associações de classe e de toda a cadeia automobilística nacional.

Os representantes da imprensa especializada elegeram o Ford Ka como Melhor Carro 2014 Imprensa Automotiva. "A Abiauto é uma instituição consolidada que realmente concede o prêmio com maior credibilidade, pois é composta por jornalistas que gostam, põe a mão na graxa, e que tem paixão e vivem automóveis. Para nós é uma honra muito grande vencer o principal prêmio", declarou Célio Galvão, Gerente de Imprensa Especializada da Ford, a grande vencedora desta edição.

O júri formado por 60 jornalistas especializados apontou o Honda Fit como a Melhor Minivan/Monovolume, o Mercedes-Benz GLA como Melhor Utilitário Esportivo, a Volkswagen Saveiro como Melhor Picape, o Audi A3 como Melhor Importado. A Ford ainda levou os prêmios de Melhor Carro Verde com o Fusion Hybrid, e Melhor Compacto e Melhor Nacional com o Ford Ka.

"A cada ano é um produto que se destaca e este ano foi o Ka, com motores e carrocerias novas, alta performance, economia e, o mais importante, venceu todos os comparativos à que se submeteu nos principais veículos de comunicação do Brasil", completou Galvão.

Os jornalistas da ABIAUTO também elegeram os melhores motores de automóveis. O melhor motor entre 1.0L e 1,4L foi o 1.0L 3 cilindros do Volkswagen Up! e Fox; entre 1.401 e 2.500 cc a escolha caiu sobre o 1.4L Turbo Gasolina utilizado pela Volkswagen e Audi; nos motores acima de 2.5L a preferência foi pelo BMW 2.5 Turbo Flex; e finalmente o melhor motor Diesel de 2.0L a 3,5L foi o VW 2.0L Biturbo da VW Amarok.

Na cerimônia a ABIAUTO ainda prestou homenagem aos jornalistas José Rosemilton Silva (Carro & Campo/TV União/Revista Foco), do Rio Grande do Norte, Fernando Jorge de Campos (Rodas e Motores/TV Capital) e Antonio Cipriano Bispo (In memorian), do Paraná.

"O Prêmio ABIAUTO cresceu muito e está cada vez mais valorizado pelas montadoras e importadoras, pois a votação é feita pelos mais expressivos jornalistas especializados de todas as mídias (revistas, jornais, sites TVs e rádios) de todas as regiões do Brasil. Por isto, o consumidor quando pesquisar e vir os produtos premiados com o selo ABIAUTO vai confiar na escolha que está fazendo", comentou Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.

"Graças ao apoio e profissionalismo de todos os associados e patrocinadores, esta foi a melhor premiação que fizemos nestes 16 anos, com organização perfeita", comemorou Saulo Moreno, presidente do Prêmio ABIAUTO. "E fazemos um agradecimento especial aos patrocinadores e apoiadores, que possibilitaram fazermos este evento, notadamente Financeira Renault, Ford Caminhões, Magneti Marelli, MAN Latin America, Mercedes-Benz, e a CR Eventos", encerrou o também vice-presidente da entidade de classe.

Os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2014 foram:
MELHOR UTILITÁRIO ESPORTIVO: Mercedes-Benz GLA.
MELHOR MINIVAN/MONOVOLUME: Honda Fit.
MELHOR IMPORTADO: Audi A3.
MELHOR PICAPE: Volkswagen Saveiro.
MELHOR COMPACTO: Ford Ka.
MELHOR CARRO NACIONAL: Ford Ka.
MELHOR CARRO - ABIAUTO: Ford Ka.
MELHOR MOTOR 1.000 A 1.400 cc: 1.0L 3 cilindros VW Up! e Fox.
MELHOR MOTOR 1.401 A 2.500 cc: 1.4 Turbo Gasolina Audi e VW.
MELHOR MOTOR ACIMA DE 2.501 cc: 2.5 Turbo Flex BMW.
MELHOR MOTOR DIESEL 2.000 A 3.500 cc: 2.0L biturbo VW Amarok.

O Prêmio Abiauto 2014 tem o patrocínio de Financeira Renault, Ford Caminhões, Magneti Marelli, MAN Latin America, Mercedes-Benz, com realização de Abiauto e organização de CR Eventos.

O QUE É A ABIAUTO?
A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem mais de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

Postar um comentário

0 Comentários