quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Piloto que tem 3 Capacetes de Prata e 1 Capacete de Bronze ganha o seu primeiro Capacete de ouro

0 comentários
Foto: Rafael Munhoz
Piloto que tem 3 Capacetes de Prata e 1 Capacete de Bronze ganha o seu primeiro Capacete de ouro

Depois de 18 anos concorrendo ao "Oscar do automobilismo brasileiro", o heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) teve o merecido reconhecimento da imprensa nacional e ganhou o Capacete de Ouro 2014 na categoria Off-Road. A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira (17/12) no Teatro Cetip (Instituto Tomie Ohtake), em São Paulo (SP), reunindo centenas de convidados do segmento automotivo e do esporte.

"É uma satisfação muito grande conquistar o troféu mais cobiçado pelos pilotos. Depois de 33 anos competindo no rali, recebo o maior reconhecimento em minha carreira. No ano que vem queremos ser finalistas novamente, vencer é consequência do trabalho", disse Varela, único piloto brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Rally Cross Country, em 2001 com o navegador Alberto Fadigatti, e em 2012 com Gugelmin, catarinense que dividiu o palco para receber o seu primeiro Capacete de Ouro.

Neste ano a dupla participou mais uma vez da Copa do Mundo de Rally Cross Country e obteve como melhor resultado um terceiro lugar na Rússia. Em 2014 a dupla Varela/Gugelmin foi também uma das principais protagonistas do Rally dos Sertões, vencendo o prólogo e mais cinco dos sete dias da mais importante prova brasileira.
"É uma satisfação correr com um grande piloto como o Reinaldo Varela. Sinto uma responsabilidade muito grande em correr ao lado dele, mas temos uma perfeita sintonia e vamos continuar trabalhando para conquistar mais títulos", falou Gugelmin.

Como muitos esportistas, Reinaldo Varela é mais conhecido no exterior do que no Brasil. Uma vida dedicada ao Rally. Foram 337 corridas, em 33 temporadas ininterruptas, com 110 vitórias. E no último final de semana teve o prazer de participar do Rally dos Amigos, competindo no mesmo evento que os seus três filhos: Rodrigo, Campeão do Sertões Series e vice-campeão Brasileiro de Rally Cross Country e de Baja, na categoria UTV; Gabriel, Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e de Baja, na categoria Quadriciclo; e Bruno, que recentemente fez a sua estreia na categoria UTV e já terminou em quarto no último evento.

"Sempre falo para os meus filhos que nunca desistam de seus objetivos. Não pode desanimar e tem que ter força pra continuar lutando, uma hora você alcança", comentou Reinaldo, que já tem três Capacetes de Prata e um de Bronze, além de ter sido finalista em diversas edições anteriores quando era entregue troféu apenas para o vencedor.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

Deixe seu comentário