terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Matheus Iorio encerra temporada 2014 acelerando nas 500 Milhas de Kart no Parque Beto Carrero

0 comentários
Foto: Fábio Oliveira
Ano que marcou crescimento e desenvolvimento do paulista na F3 Brasil Light e a classificação à final da concorrida Seletiva de Kart Petrobras se encerra neste fim de semana com sua participação em um dos mais tradicionais eventos da modalidade, que reúne alguns dos principais pilotos do Brasil

A temporada 2014 do automobilismo brasileiro se encerra neste fim de semana com a disputa de uma das mais importantes competições do kartismo nacional. As 500 Milhas de Kart entram na sua 18ª edição no próximo sábado (13 de dezembro), no Kartódromo Internacional do Parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, pela terceira vez com a participação de Matheus Iorio. O paulista de 17 anos termina um ano marcado por desafios e muito aprendizado com destaque para sua jornada na F3 Brasil Light, vencendo uma corrida e conquistando outros três pódios, além de se classificar para a final da Seletiva de Kart Petrobras, a prova de maior premiação da modalidade no país e que reuniu alguns dos melhores kartistas do Brasil.

Para a disputa desta semana, Iorio vai representar a forte equipe Spirit Sports, comandada pelo ex-piloto Glauco Alves e que já conquistou uma consagradora vitória em 2012. O time virá com dois karts: o #13 e o #113. Além de Matheus, outros quatro pilotos vão se revezar na condução dos conjuntos durante a prova: Adriano Pizzonia, campeão brasileiro de kart, João Pretto e Marco Cozzi, ambos integrantes do Brasileiro de Turismo, e Nelson Rangel, também kartista.

O cronograma das 500 Milhas de Kart compreende também uma série de atividades, como corrida dos artistas, uma disputa de Supermoto e também uma bateria de Shifter (kart com marchas), na qual Matheus — que já a disputou nos dois anos em que participou da prova —, se inscreveu e procurou se preparar intensamente nas últimas semanas. Para esta etapa, serão duas baterias: uma na sexta-feira e outra no domingo.

Depois das boas participações em competições de kart em 2014, Iorio está focado em ajudar a Spirit Sports a conquistar mais um bom resultado e fechar a temporada da melhor forma. Mesmo considerando o forte grid da prova, que terá nomes de peso como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e seu coach Rafael Suzuki, Matheus acredita que sua equipe tem totais condições para andar entre os primeiros colocados no kartódromo do Parque Beto Carrero.

As atividades de pista para as 500 Milhas de Kart terão início nesta quarta-feira com a realização dos treinos livres, que se estendem ao dia seguinte. Na sexta, haverá uma tomada de tempos, enquanto no sábado, pela manhã, está previsto o treino classificatório, dividido em dois grupos, que definirá o grid de largada da corrida. O início da disputa está marcado para 10h (horário de Brasília), com chegada às 21h45. O canal por assinatura SporTV transmitirá ao vivo a última hora de corrida.

Matheus Iorio:

"2014 foi um ano muito importante para a minha carreira, e encerrar disputando uma prova tão importante é motivo de orgulho. Será a minha terceira participação nas 500 Milhas de Kart, portanto espero ir muito bem porque farei parte de um time campeão, que é a Spirit Sports. Tive um bom desempenho andando de kart em 2014 e sei do meu potencial, então espero ajudar toda a equipe e também quero fazer um bom trabalho correndo na Shifter para fechar a temporada com um grande resultado."

Deixe seu comentário