quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Lucas Bittencourt exibe brasão de Cascavel em sua moto na etapa final do Moto 1000 GP

0 comentários
Foto: Sérgio Sanderson
Piloto da Motul/DK Industries Motorsport será representante oficial da cidade na etapa final do Brasileiro de Motovelocidade

Uma cerimônia informal na manhã na Prefeitura Municipal de Cascavel deu início nesta quarta-feira (10) à série de ações que vão marcar a oitava e última etapa do Moto 1000 GP, que terá suas corridas neste domingo (14) no Autódromo Zilmar Beux. Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A ocasião emoldurou a apresentação de Lucas Bittencourt como representante oficial de Cascavel no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Inscrito na categoria GP 600, Bittencourt disputará a vitória pilotando a Kawasaki número 22 da Motul/DK Industries Motorsport. Exposta durante o dia no hall do Paço Municipal, a moto destaca o brasão do Município e a inscrição “Uma metrópole em construção”. A homenagem do piloto ao Município coincide com o cinquentenário das atividades do esporte automotor na cidade, iniciadas em 1964, ainda antes da construção do autódromo.

“É um marco importante na história do esporte cascavelense, e fico feliz por fazer parte disso levando as cores e o brasão da cidade na moto”, declarou o piloto. “Além da homenagem aos 50 anos das corridas em Cascavel, essa é uma maneira de fazer com que o público se envolva ainda mais, de trazer mais pessoas para a torcida. Ao mesmo tempo, sei que minha responsabilidade vai aumentar, mas confio num resultado positivo”, acrescentou.

O prefeito Edgar Bueno destacou o momento histórico. “A nossa cidade cultua as corridas, tem uma história rica, para todos nós é uma satisfação ver um talento como o Lucas defendendo as cores de Cascavel. A minha torcida é dele”, declarou Bueno, que liderou a recepção ao piloto, integrada também pelo vice-prefeito Maurício Theodoro e pelos secretários municipais Alisson da Luz, da Administração, e Wanderley Faust, do Esporte e Lazer.

Presente à apresentação de Bittencourt como representante oficial da cidade, o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, reverenciou a tradição cascavelense nas competições nacionais. “É uma cidade que tem um conteúdo histórico riquíssimo na motovelocidade e que já revelou campeões brasileiros. A chegada do Lucas a esse cenário proporciona um destaque ainda maior ao evento que vai definir os campeões brasileiros de 2014”, citou.

Lucas Bittencourt abriu sua participação na temporada de 2014 do Moto 1000 GP na quarta etapa, também disputada em Cascavel. A corrida de 31 de agosto representou a primeira experiência do piloto em pista molhada, o que não impediu uma apresentação convincente, que recebeu aplausos da torcida: sétimo no grid, terminou a corrida em segundo, a 0s509 do vencedor Joelsu da Silva, piloto de Londrina que defende a Paulinho Superbikes.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

Deixe seu comentário