quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Kart Mini venceu de forma ampla a 18ª edição das 500 Milhas e levou quatro equipes ao pódio

0 comentários
Foto: Divulgação
Fabricante de chassis teve vitórias e resultados significativos também em outras categorias

Mais tradicional fabricante de chassis do kartismo brasileiro, a Kart Mini dominou amplamente as ações na 18ª edição das 500 Milhas de Kart, disputadas no último sábado (13) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Ao fim de uma maratona de quase 12 horas e 631 voltas, a equipe Fittipaldi Voxx, que utilizava um chassi Kart Mini, venceu a prova com duas voltas de vantagem sobre a segunda colocada e nove voltas à frente da terceira.

Além do forte domínio, evidenciado pela bela vantagem estabelecida sobre suas concorrentes, a Kart Mini ainda teve outras três equipes entre as seis primeiras colocadas, subindo, assim, em quatro dos seis degraus do pódio. E, para fechar a excelente performance dos Mini nas 500 Milhas, a Fittipaldi Voxx foi a autora da pole position e da melhor volta da prova.

"A Kart Mini esteve presente nas principais estatísticas positivas quando se fala em resultados. Equipamos cerca de 25% das 53 equipes que participaram das 500 Milhas, tivemos quatro karts no pódio e colocamos seis equipes dentre as 20 que integraram a volta lançada na tomada de tempos", lembra Rennê de Carvalho, da Kart Mini, referindo-se ao fato de que a sessão classificatória foi dividida em dois grupos, dos quais os dez primeiros de cada definiriam a pole position em uma única volta lançada.

Sempre rápido na pista, o kart conduzido pelo sexteto Adibe Marques, Christian Fittipaldi, Danilo Dirani, Felipe Fraga, Pedro Piquet e Vitor Meira mostrou que era candidato à vitória logo no primeiro turno de pilotagem. "Vencemos com um kart que rodou na primeira volta e caiu para último. Ao fim deste turno de pilotagem o time já estava em 8º, tendo ultrapassado 45 concorrentes", ressalta Carvalho. "E, além de rápidos, os conjuntos que utilizaram nossos chassis não enfrentaram problemas técnicos, o que significa que eram também confiáveis", completa.

E, ao fim desta verdadeira maratona, o 1º lugar ficava para a Fittipaldi Voxx, o 4º para a Spirit Sports, o 5º para a Bifarma / Car Racing e o 6º posto para o segundo kart da Fittipaldi Voxx.

Mas não foi apenas na prova de longa duração que os chassis Kart Mini impuseram sua qualidade. Na Rotax Mini Max o paulista Matheus Morgatto foi o grande destaque ao finalizar a tomada de tempos em 2º e, depois, vencer as duas baterias, sagrando-se campeão na categoria.

Na Rotax Júnior Max José Muggiati Neto foi o autor da pole position, mesmo enfrentando novidades como o próprio motor Rotax e os pneus Mojo. Por fim, na Cadete, Matheus Toppel foi o dono da pole position e Rafael Lisboa venceu a primeira bateria, ambos com chassi Mini.

"O balanço do final de semana é o melhor possível, não restam dúvidas", analisa Rennê de Carvalho. "Dominamos de forma ampla uma prova de longa duração famosa no mundo inteiro e que reúne todas a fábricas de chassi do país e pilotos e equipes de altíssimo nível. Além disso obtivemos ótimos resultados em outras categorias e este conjunto de fatos notáveis nos anima ainda mais para a próxima temporada", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário