Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Manuel Jr. larga na pole e vai ao pódio no GP RBC

Foto: Luiz Pinheiro
Manuel Jr. leva o Maranhão ao pódio no GP RBC Preparações disputado em São Paulo

Foi uma noite especial para o jovem talento do maranhão Manuel Jr. (Centro Elétrico e Governo do Maranhão) na disputa do GP RBC Preparações na categoria Cadete disputada na noite de sábado 06/12 no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra em São Paulo.

Manuel Jr. estava bastante concentrado e focado na disputa inédita em sua carreira, e logo deu provas que seria um sério candidato a conquista do título. Na tomada de tempos que definiria a formação do grid de largada, Manuel Jr com seu kart Birel Sudam muito bem preparado pelo competente ZÉ do Boda da Equipe Spirit Racing apresentou seu cartão de visitas e com uma excelente volta marcou o melhor tempo garantindo a pole.

Para a corrida já no período noturno o piloto sensação do Nordeste, manteve a liderança e com a nata da categoria na pista começou a troca de posições. Sempre no pelotão da frente e com diversas trocas de posições os talentosos pilotos se revezavam na liderança da prova até que nas voltas finais a adrenalina estava a mil por hora e Manuel Jr. assumiu a liderança e entrou na última volta na frente, sabendo da dificuldade em seguram o pelotão que vinha atrás tentou defender mais foi superado por Leonardo Rufino e Pedro Braga que conseguiram segurar o ataque de Manuel Jr na tentativa de recuperar a liderança só que com a linha de chegada próximo ficou difícil e a bandeirada quadriculada acionada determinava o fim da disputa e o piloto maranhense ficou com a terceira posição garantindo assim mais um pódio em um campeonato de grande importância no cenário nacional.

“Foi por pouco, a disputa foi grande e por detalhes não venci o GP RBC, agora e me preparar para a Copa das Federações, no Rio de Janeiro, uma importante competição que irei participar e encerrar a temporada”. Falou Manuel Jr.

Assessoria de Comunicação - Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários