terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Kart: Lucca Croce encerra temporada de 2014 com pódio na Graduados B.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Mesmo com problemas de rendimento na segunda corrida, jauense fechou o campeonato no “Top 3” do campeonato da Graduados B.

Após participação no Skusa Supernational XVII no final de Novembro em Las Vegas nos Estados Unidos, Lucca Croce (Bicudo Racing | DTR Preparações) retornou as competições brasileiras encerrando as atividades de 2014 com a etapa final da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra durante o último sábado, dia 06 de Dezembro.

Em um ano de forte aprendizado na categoria Graduados, Lucca Croce enfrentou uma temporada de altos e baixos marcados por resultados expressivos pelo primeiro ano na categoria mais competitiva do kartismo nacional, trazendo no histórico o terceiro lugar na primeira edição do Top Kart Brasil e o título da categoria Graduados B no Campeonato Paulista de Kart.

Mesmo sem a possibilidade do título na Copa São Paulo Light de Kart por se ausentar da etapa inicial, o jauense encarou a última etapa do campeonato na busca pelo vice-campeonato, mas ao enfrentar problemas de rendimento na segunda prova, acabou deixando a possibilidade do vice-campeonato passar, finalizando o ano com a terceira posição pela Graduados B.

Largando da sexta fila do grid, Lucca realizou uma grande largada na primeira prova do dia, ao sair da décima segunda posição e completar a volta inicial na sétima colocação. Ao decorrer da prova, Lucca acabou sofrendo um toque que acabou entortando a manga da roda dianteira, fazendo com que o kart do jauense tivesse problemas de direção, o que reduziu o rendimento do kart nº 91 que completou a corrida na décima posição.

Já sem ter o rendimento esperado na segunda prova, o jauense lutou para se manter na pista com problemas no motor, e mesmo assim encerrou o dia com a sexta posição na segunda corrida, ficando com a oitava posição no resultado geral. Terceiro pela Graduados B em ambas as provas, o terceiro lugar ao final da etapa, concretizou o “Top 3” do campeonato, somando 74 pontos, contra 83 do vice-campeão, e 84 do campeão da divisão B da categoria mais forte do kartismo nacional.

Confira a pontuação final da categoria Graduados B na Copa São Paulo Light de Kart de 2014:

01) 155 – Zaya Fontana – 83 pontos
02) 115 – Luca Castiglia – 82 pontos
03) 91 – Lucca Croce – 74 pontos
04) 125 – Giulliano Raucci – 61 pontos
05) 276 – Evandro Bambirra – 60 pontos
06) 03 – Antonio Matiazi – 32 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955

Deixe seu comentário