Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Erick Lutum quer garantir o título da Sprinter com a sétima vitória na Copa São Paulo Light de Kart

Foto: Jackson de Souza
Finalista do Capacete de Ouro de 2014 na categoria Revelação, paulista vem sendo o principal destaque da categoria Sprinter, e quer finalizar o campeonato com vitórias no duplo compromisso de sábado.

Final de ano vem chegando, e para os pilotos o mês de Dezembro é marcado pelas decisões de campeonatos, e encerrando a temporada de 2014 a Copa São Paulo Light de Kart realizará a etapa decisiva no Kartódromo da Aldeia da Serra no próximo sábado, quando Erick Lutum ( Techspeed | MG Pneus | Lutum Motorsport | Evolution Designs | Metalcoop | Blog da Equipe.com ) vai em busca da vitória para garantir o título da categoria Sprinter.

Foram nove etapas na ponta do campeonato marcadas por seis vitórias, dois segundos lugares e um décimo primeiro lugar em uma das etapas mais importantes do ano, acontecimentos que marcaram a trajetória do paulista de 19 anos que chega a etapa decisiva muito próximo da conquista do título da categoria Sprinter.

Com um histórico de sucesso no ano, Erick retorna ao traçado da cidade de Barueri em busca da sétima vitória, e ressalta que não será fácil, pois além da vontade de vencer que é normal de todo piloto, o paulista terá que correr com o pensamento no campeonato, onde uma união de resultados pode dar o título mesmo sem a vitória, mas mesmo assim o piloto descarta qualquer hipótese de facilitar disputas nas duas provas da décima etapa do campeonato.

“Será um final de semana de muita apreensão e nervosismo. Durante as duas últimas etapas as disputas vem sendo cada vez mais apertadas, por várias vezes fui parar na grama devido manobras de outros concorrentes que ao meu ponto de vista são desnecessárias em uma corrida. Além de pensar no campeonato, vou precisar tomar cuidado novamente com os toque e esbarrões, pois sei que não serão corridas fáceis.” – comentou Erick.

Além das atividades da etapa final da Copa São Paulo Light, o GP RBC de Kart também movimentará o próximo sábado (06 de Dezembro), quando terão suas disputas realizadas em provas únicas, diferente das edições anteriores, outra novidade será o horário das corridas, que terão início às 20:00 horas trazendo uma emoção ainda maior, por se tratar de provas noturnas.

Vice-campeão da edição de 2013, Erick quer encerrar as atividades do ano com o título da competição que reúne os melhores pilotos que conquistaram a vaga para participar do torneio no final do ano. “Ano passado bateu na trave, vamos com tudo esse ano para garantir o título, o Erick foi o primeiro a conquistar a vaga neste ano, e vamos fazer de tudo para que seja o primeiro a cruzar a linha de chegada com mais um título no dia” – finalizo James Lutum, pai e preparado do piloto.

Colhendo os frutos de uma temporada produtiva com resultados positivos entre as provas do Light, do Top Kart Brasil, Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart, o paulista foi indicado para a premiação mais importante do automobilismo nacional, quando ficou entre os três finalistas da categoria Revelação do Capacete de Ouro, festa que premia os melhores pilotos do ano. Tendo uma primeira contagem publicada na última semana, Erick ocupava a quarta posição da lista que trazia mais de 150 competidores, mas uma recontagem dos pontos, acabou desconsiderando a pontuação de outro competidor, devido a vitória ter sido conquistada sem ter um número mínimo de pilotos no grid. Com isso Erick subiu para a terceira posição ganhando a oportunidade de disputar juntamente a Caio Collet e Leonardo Rufino o Capacete de Ouro da categoria Revelação de 2014.

“Fiquei muito contente com a notícia recebida nesta quinta-feira, foi como um presente de aniversário. A quarta posição nos deixou muito feliz quando os pilotos a minha frente se tratava de três campeões brasileiros. Nos campeonatos nacionais tivemos uma série de problemas, mas conseguimos nos manter no pódio e isso nos possibilitou a chegar neste resultado. Fizemos nossa parte dentro do nosso limite, agora e torcer para ter mais um resultado positivo e vencer o Capacete de Ouro.” – declarou o paulista nesta tarde, onde já marcou presença nos primeiros treinos da etapa final do Light.

Confira a pontuação da categoria Sprinter até a 9ª Etapa (com descartes):

01) 346 – Erick Lutum – 77 pontos
02) 13 – Rodrigo Baptista – 66 pontos
03) 00 – Nikolas Gaigalas – 59 pontos
04) 17 – Luis Matheus – 57 pontos
05) 77 – Caio Parizotto – 46 pontos
06) 58 – Guido Cotta – 45 pontos
07) 75 – Pietro Guglielmi – 34 pontos
08) 74 – Vitor Oliveira – 30 pontos
09) 21 – Rafael Velho – 23 pontos
10) 120 – Darcy Dian – 17 pontos

Confira a programação da 10ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart e do GP RBC de Kart:

10ª Etapa - Copa São Paulo Light de Kart
Sexta-feira, 05 de Dezembro
11:00 às 11:45 hrs – 1ª Treino livre Sprinter
14:45 às 15:15 hrs – 2ª Treino livre Sprinter

Sábado, 06 de Dezembro
08:25 hrs – Briefing Sprinter
08:30 às 08:35 hrs - Tomada de Tempo Sprinter
A partir das 09:00 hrs provas seguindo a sequência:
(Cadete / Junior Menor / Junior / Sprinter)

GP RBC de Kart
Sábado, 06 de Dezembro
17:00 hrs - Briefing
18:35 às 18:55 hrs - Tomada de Tempo Sprinter
A partir das 20:15 hrs provas seguindo a sequência:
(Cadete / Junior Menor / Junior / Sprinter / Graduados / Sênior / Super Sênior)

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:
www.facebook.com/ELutum

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 78068793 / ID: 41*2955

Postar um comentário

0 Comentários