terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Gabriel Paturle terminou a Copa SP Light no Top10

0 comentários
Foto: Flávio Quick
Em sua primeira temporada na classe Júnior, piloto de Belo Horizonte foi um dos destaques

Terminou neste sábado, dia seis, a 12ª temporada da Copa São Paulo Light de Kart. Competindo pela categoria Júnior o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG / Quake2), em seu primeiro ano nesta classe, conseguiu acumular importantes resultados e finalizou o Campeonato na sétima posição, com 43 pontos.

A participação de Paturle nesta última etapa foi bastante tumultuada e quase não aconteceu. Em sua última semana de provas escolares, em Belo Horizonte, o piloto não pôde participar dos treinos livres para a etapa e, desta forma, chegou ao kartódromo apenas na manhã de sábado, direto para a tomada de tempos.

Confiando no trabalho de preparação do kart feito pela equipe Quake2, em conjunto seu companheiro de equipe, Gabriel usou o curto tempo da sessão classificatória para se familiarizar com o traçado e seguiu para as corridas disposto a fazer uma boa atuação e se recuperar. Diante de uma classe extremamente competitiva o piloto terminou a primeira corrida com o sétimo lugar e, a segunda, em nono. Pela soma dos pontos da rodada Gabriel ficou com o oitavo lugar na etapa.

Concluídas as dez etapas do Light Gabriel acumulou grande experiência nas 20 baterias que largou, fora as demais competições. Como compensação pelo seu trabalho ao longo da temporada ele somou 43 pontos no Campeonato e encerrou o ano com o sétimo lugar.

GP RBC - A última do ano em São Paulo

Passadas as atividades da Copa São Paulo Light, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, Paturle e a equipe Quake2 seguiram para as disputas do GP RBC de KART. A competição, que distribuiu mais de R$ 85 mil em prêmios, foi destinada somente aos melhores pilotos da temporada, classificados em competições estaduais ao longo do ano.

Utilizando um traçado completamente diferente do Light os pilotos tiveram apenas um treino de 20 minutos para se adaptarem ao circuito e, no mesmo instante, se classificarem para a importante corrida. Paturle, infelizmente, com problemas de carburação não conseguiu um bom ajuste de seu kart e, com isso, recebeu a bandeirada na nona posição.

"Apesar do resultado nesta última etapa não ter sido dos melhores, eu acredito que nosso ano aqui em São Paulo não foi ruim. Fiz a minha estreia na Júnior, que utiliza motor e pneus diferentes. O kart é bem mais veloz e, pouco a pouco, aprendi cada detalhe da categoria. Tenho certeza que no ano que vem teremos uma temporada ainda mais proveitosa e farei o meu melhor em busca dos títulos", comentou o piloto de 14 anos.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário