Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Paturle disputará Final do Light de olho no GP RBC

Foto: Flávio Quick
Ainda sem vaga para disputas o GP RBC, Paturle quer se classificar na corrida do Light

Neste sábado, dia seis de dezembro, o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, receberá duas importantes competições. Durante o dia serão disputadas as provas da décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Já no período noturno alguns karts voltam ao traçado para as provas do GP RBC de KART.

Em um ano de muito crescimento, mas, acima de tudo adaptação à categoria Júnior o piloto Gabriel Paturle (AMG / Quake2), de 14 anos, terá um importante desafio. Ainda sem vaga para as disputas do GP RBC o piloto tem como meta inicial a sua classificação para as provas do GP que, em sua categoria, terá como prêmio ao campeão um chassis "0" km.

O GP RBC de KART é uma competição que está em sua sétima temporada e, ao longo do ano, classifica os pilotos em competições com motores sorteados. Apesar da classe Júnior não competir com este tipo de motores a categoria sempre participa das competições e, com isso, os organizadores agregaram também esta classe ao evento. Apesar de ter tido um ano de expressivos resultados, estando no pódio dos principais Campeonatos do país, Gabriel ainda não conseguiu esta vaga e, com isso, está disposto a tudo para buscar esta classificação.

Para complicar um pouco mais toda esta logística, o piloto, que mora em Belo Horizonte, está em sua semana de provas finais no Colégio Magnun. Assim, ele não pôde participar dos treinos desta quinta-feira e somente terá o seu primeiro contato com a pista no treino de amanhã à tarde. No sábado pela manhã os karts já tomam o traçado para a tomada de tempos e, em seguida, vão direto para as duas baterias.

"Estou confiante que vamos conseguir um bom resultado nesta corrida do Light que me dará a chance de me classificar para o GP. Sempre consegui esta vaga e valorizo muito participar daquela disputa com os melhores do Brasil. Mesmo sem treinar eu sei que poderei ser competitivo e ter sucesso. Farei o meu melhor e quero muito vencer o GP e ganhar aquele chassis", comentou o piloto da AMG.

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários