sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Copa SP Light de Kart: Rodrigo Baptista busca a vitória para encerrar temporada

0 comentários
Foto: Luiz Pinheiro
Vice-campeão do Paulista, jovem piloto pode garantir também o vice-campeonato na Copa São Paulo Light de Kart

Com o título de Vice-campeão Paulista e terceiro colocado no Brasileiro de Kart, o paulistano Rodrigo Baptista (SPFC) vai para a disputa de mais um título na categoria Sprinter neste final de semana. No sábado (06/12) será realizada a décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, onde o jovem ocupa a segunda colocação, com 66 pontos após os descartes, e ainda com chance matemática para superar o líder Erik Lutum, que tem 77 pontos.

"A matemática diz que é possível, ainda mais que nesta etapa teremos uma pontuação maior, mas será muito difícil. Por isto, vou me preocupar em tentar vencer mais uma e depois vemos o que deu", avisa Rodrigo, que tem 11 pontos de desvantagem, mas brigará pelos 19 pontos em jogo, para quem largar da pole position, fazer as duas voltas mais rápidas e vencer a rodada.

No encerramento do Campeonato Paulista de Kart, justamente no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP), Rodrigo Baptista teve um bom desempenho, vencendo a última etapa e ainda estabelecendo a volta mais rápida, garantindo assim o vice-campeonato da categoria Sprinter. E é o que pretende fazer no encerramento do Light do Kart.

"A melhor forma de não ficar fazendo muitas contas é vencer. Este é o meu foco. Eu quero ganhar e pretendo sair pelo menos como vice-campeão, mas não desisti e ainda penso no título principal", reforça o jovem torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Na etapa anterior da Copa São Paulo Rodrigo terminou uma prova em segundo e outra em terceiro, mantendo a regularidade de ter subido no pódio em seis das nove rodadas já disputadas.

"O Rodrigo fez uma bela campanha, vencendo corrida, fazendo volta mais rápida, mas deixou de participar de uma etapa. Ele está bem mais maduro e técnico, e o seu chassi está bem acertado. Agora temos que torcer para que a sorte esteja ao lado dele, pois ele precisa ser contemplado com um bom motor no sorteio. E ai é preciso ir pra cima e tentar vencer", confia Marcelo Piedade, ‘coach’ de Baptista.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light depois de nove etapas (com descartes): 1) Erick Lutum, 77 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 66; 3) Nikolas Gaigalas, 59; 4) Luiz Matheus, 57; 5) Caio Parizotto, 46; 6) Guido Cotta, 45; 7) Pietro Guglielmi, 34; 8) Vitor Oliveira, 30; 9) Rafael Velho, 23; 10) Darcy Dian Jr, 17.

Deixe seu comentário