terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Com Equipe JNA Racing II, Leonardo Silva terminou em 9º no I Endurance F400

0 comentários
Foto: Flávio Quick
Piloto competiu com Luiz Felipe Nicolau, Glaydson Cardoso e chegaram à liderar a prova

Na noite da última sexta-feira, dia 12, o Kartódromo RBC Racing foi o palco da última competição oficial de 2014. Em uma competição de equipes com cinco horas de duração pilotos e seus times tiveram muito trabalho até a definição dos vencedores e do resultado final.

Competindo pela equipe JNA Racing II o piloto Leonardo Silva (Equilátero Engenharia | Café Uai | JNA Competições) formou seu time com os amigos Luiz Felipe Nicolau e Glaydson Cardoso ambos com experiência nas competições oficiais em Minas Gerais e, então, partiram para as disputas.

A primeira atividade oficial foi a tomada de tempos. Com um motor sorteado pela organização os pilotos não conseguiram extrair do equipamento o mesmo desempenho que os demais concorrentes e, deste modo, com a marca de 1m01s564 ficaram apenas com o 14º lugar no griid de largada.

"Infelizmente o nosso motor não está com o mesmo rendimento dos ponteiros. Medimos os trechos e apenas na reta estamos perdendo cerca de quatro décimos. Mas, como a corrida é de longa duração e as estratégias valem demais, não vamos trocar e vamos para a prova em busca de recuperação", comentou Silva.

A largada foi autorizada com o céu ainda claro, mas, já passavam das sete da noite. Silva começou a corrida na condução do kart #74 e seguiu veloz em busca de recuperar posições. Com sua guiada arrojada e muito veloz ele ficou por mais de uma hora no traçado até que passou o kart para Luiz Nicolau. A esta altura o #74 aparecia na primeira posição da corrida. Luiz seguiu seu turno de pilotagem e, com tempos de voltas muito parecidos com o de Silva, seguiu ganhando espaço e, ao passar o kart para Glaydson o time vinha na segunda posição. A corrida seguia tranquila, com o planejamento normal das paradas, até que, em um erro no cálculo de uma das paradas o time acabou ficando mais tempo que o necessário nos boxes perdendo duas voltas em relação ao líder. Silva, Nicolau e Cardoso se desdobraram no circuito, conseguiram ainda recuperar algum espaço, mas, no final das 269 voltas receberam a bandeirada de chegada na nona posição.

"Foi uma experiência incrível. Apesar do problema no motor nosso kart era extremamente confiável e o acerto do chassis estava até mesmo compensando um pouco isso. No fim da corrida, já com os pneus bem gastos, nosso equipamento era ainda mais veloz que no começo. Agradeço ao Glaydson e ao Luiz pela parceira e a equipe, pelo bom trabalho. Infelizmente perdemos um lugar no pódio por um equívoco, mas, a corrida em si e a confraternização realmente valeram a pena. Ano que vem tem mais!", comentou entre sorrisos o piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Deixe seu comentário