terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Caito Vianna e Gustavo Kiryla comemoram resultados e evolução da Sprint Race Brasil

0 comentários
Foto: Luciano Santos
O campeonato foi decidido no último dia 7, em corrida de rodada dupla, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). 

São Paulo, 15 de dezembro de 2014 - A Sprint Race Brasil encerrou a temporada, no último dia 7, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), com uma corrida de tirar o fôlego, pois a duas disputas do dia valeram pontuação em dobro. Além do campeão da PRO Flávio Lisboa, merecem destaque os pilotos Caito Vianna (#15) e Gustavo Kiryla (#94), respectivamente vice-campeão e terceiro colocado da categoria.

Vianna comemorou a conquista que buscava no automobilismo. "Esse titulo de vice-campeão veio com um gosto de realização e reconhecimento, pois a Sprint Race é um campeonato de muita expressão e alto nível técnico. Primeiro pelo fato de ser o único piloto mais velho a enfrentar a molecada. Pois, competi de igual para igual com os jovens 16 a 25 anos, que têm dedicação exclusiva para o campeonato", ressalta o veterano piloto de 42 anos.

Sobre o balanço da temporada, Vianna afirma ter sido bem positiva sua participação no terceiro ano de campeonato. " Ao longo desses três anos, o profissionalismo e a evolução da categoria, com base sólida e realista, foi notória. A mudança de motor para o V6, nos trouxe mais esportividade e menos quebras, o que garantiu um campeonato bem equilibrado. Fico feliz em ter dividido a pista com pilotos de destaque em outras categorias, mas que tiveram como base a Sprint Race", explica.

Após oito etapas concluídas, o vice-campeão também aproveita para agradecer quem esteve com ele durante 2014. "Meu muito obrigado aos meus familiares e a todos os envolvidos no campeonato, inclusive pilotos que souberam disputar e respeitar, com lealdade, os riscos do esporte e, sobretudo, aos patrocinadores Car Magazine Brasil, Righetto Fitness Equipments e Automondo Veículos", finaliza.

Já Gustavo Kirlya encara os resultados deste final de temporada com evolução, pelos resultados conquistados. Além da terceira colocação na PRO, o piloto terminou como vice- campeão no Rookie of the Year por apenas um ponto da dupla campeã do minitorneio.

"A conquista da terceira posição no campeonato com apenas dois pontos atrás do vice e, no Rookie, por um ponto não fui campeão foi uma mistura de felicidade e ao mesmo tempo de reflexão. Reconheço que cometi vários erros no início da temporada, mas também tive quebras que atrapalham o desempenho, com isto tudo vi meu amadurecimento e sei que sou capaz de muito mais", avalia Kiryla. que foi o vencedor da última corrida do ano.

Para a próxima temporada o piloto adianta: "Meus planos para 2015 são de continuar na Sprint e usar a confiança e experiência, que obtive nesse ano, para começar o campeonato de maneira concreta em busca do titulo na PRO". "Aproveito para parabenizar os campeões e também a toda a equipe Sprint que sempre trabalhou para nos garantir o melhor equipamento possível", diz.

A Sprint Race entrou de vez para o calendário do automobilismo nacional, atraindo jovens pilotos, estreantes e experientes para as disputas. Agora, a competição e pilotos têm um descanso de dois meses, e retornam em março de 2015, quando acontece a abertura da quarta temporada.

BandSports transmite a oitava e última etapa da Sprint Race Brasil nesta segunda-feira (15), às 19h. O VT das duas corridas da etapa, é com a narração de Luc Monteiro e as imagens da equipe de Beto Borghesi. Confira as datas e os horários previstos com as reprises:

15/12 - Segunda - 19h30 - INÉDITO
16/12 - Terça - 01h30 - REPRISE 1
17/12 - Quarta - 04h30 - REPRISE 2
17/12 - Quarta - 13h00 - REPRISE 3

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado final do campeonato 2014:

Categoria PRO
1) Flávio Lisboa, 367 pontos
2) Caito Vianna, 220
3) Gustavo Kiryla, 218
4) Gustavo Frigotto, 218
5) Marco Garcia, 210
6) Yago/ Yuri Cesário, 200
7) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 179
8) G. Salas/ Olin Galli, 41
9) Higor Hoffman, 33
10) Yurik Carvalho, 28

Categoria GP
1) Adriano Amaral, 301
2) Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 292
3) Kau Machado, 289
4) Luca Milani, 284
5) Roberto Milani, 267
6) Gustavo Trunci, 182
7) Alline Cipriani, 167
8) Marcelo Maiolli, 109
9) Adriano Nogueira, 103
10) Marcelo Ramaciotti, 78

Classificação do Rookie of the year, após 16 corridas:
1) Yago/ Yuri Cesário, 200 pontos
2) Gustavo Kiryla, 199
3) Luca Milani, 124
4) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 124
5) Roberto Milani, 104
6) Alline Cipriani, 65

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Deixe seu comentário