Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Seletiva de Kart Petrobras: Vencedores da 16ª edição conhecerão a fábrica da Williams Martini Racing

Foto: Fábio Oliveira
Além do teste com uma equipe do automobilismo de base europeu e da experiência em um simulador privado de F-1 na Itália, em dezembro, os quatro pilotos selecionados para o programa de orientação da Seletiva viverão um dia inesquecível na sede de uma das escuderias mais tradicionais da F-1

O final de ano será especial para quatro jovens kartistas do país, que iniciam uma nova experiência dentro de um programa de orientação, oferecido aos vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2014. Além da premiação já anunciada no início deste ano, que inclui um teste com uma equipe de base do automobilismo Europeu, uma experiência com simulador privado de Fórmula 1 na Europa, uma palestra e treino ao lado de Ingo Hoffmann no Mitsubishi Racing Experience, entre outros, os organizadores da Seletiva divulgaram esta semana que os pilotos irão conhecer no dia 4 de dezembro a sede da equipe Williams Martini Racing de F-1, em Grove, na Inglaterra.

O campeão da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras Pietro Rimbano, o vice-campeão Vinicius Papareli, o terceiro colocado Matheus Leist e o quarto colocado Mauro Auricchio - os quatro atualmente com 16 anos - viverão uma experiência única na fábrica do time inglês, que há mais de três décadas está presente na principal categoria do automobilismo mundial.

Sob o comando de Frank Williams, a escuderia tem uma história repleta de vitórias e 16 títulos no total, sendo nove de construtores e sete de pilotos - um deles conquistado pelo brasileiro Nelson Piquet em 1987. Também na Williams, Ayrton Senna fez seu primeiro teste em um Fórmula 1, em 1983.

"Foi uma conquista da Petrobras - que este ano retornou à Fórmula 1 com sua parceria com a Williams Martini Racing - e que irá proporcionar uma experiência inesquecível para os quatro pilotos do programa. Ficamos muito felizes e gostaria mais uma vez de agradecer o esforço de todos em tornar este programa ainda mais especial", comentou Binho Carcasci, organizador da Seletiva há 16 anos.

Além da fábrica, os pilotos também poderão visitar a coleção privada de Frank Williams. "Visitaremos também o museu da equipe, que tem mais de 38 carros da equipe e é a maior coleção particular de carros de Fórmula 1 do mundo e que conta um pouco destes mais de 30 anos de história da equipe na categoria", completou Carcasci.

Antes de embarcar para a Europa - onde também farão um teste com a equipe Koiranen GP, campeã de 2014 na Fórmula Renault Alps e Fórmula Renault Europeia e terão a experiência em um simulador privado de F-1 na Itália - os pilotos tiveram uma palestra de marketing esportivo com o publicitário Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil, no escritório da empresa em São Paulo, e participaram do Mitsubishi Racing Experience, tendo o multicampeão Ingo Hoffmann como instrutor a bordo dos velozes Lancer R, no circuito Velo Città, um dos mais modernos do país, em Mogi Guaçu (SP). Após essas atividades, eles também participarão de um media training e de um trabalho de preparação física e psicológica com Nuno Cobra Jr.

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva foi composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos foram selecionados para a grande final, onde competiram em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano contemplou os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que incluirá um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chegará a 250 mil reais. O campeão recebeu 60 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputaram o título com chassis modelo New R, fornecidos pela fabricante brasileira Birel Sudam.

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Tel. (11) 3473.4841/4845
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários