Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rotax Junior Max: Thiago Lopez Oliveira em busca de dois títulos

Foto: Luiz PInheiro
Última etapa do campeonato será neste sábado no Kartódromo Granja Viana

O Kartódromo Granja Viana recebe neste final de semana (14 e 15/11) a decisão da Copa São Paulo de Kart KGV. O circuito de Cotia (SP) terá a participação de mais de uma centena de kartistas inscritos na décima rodada da temporada. Um dos mais ansiosos é o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT), atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax, e que em 2014 poderá conquistar dois títulos na categoria Rotax Junior Max.

"Eu sou vice-líder na Rotax Junior Max Rookie, que é o campeonato dos estreantes nesta categoria, e estou em terceiro na pontuação geral da Rotax Junior Max. Se eu conseguir ser campeão em uma das classes já está muito bom. Se eu garantir os dois, nossa, será ótimo, nem sei como vou comemorar", disse Thiaguinho, que tem apenas três pontos de desvantagem para Pedro Burger (665 pontos), entre os estreantes, e está com 598 pontos, contra 623 de Duda Naves e 656 pontos de João Vitor Rosate, líder na pontuação Geral.

No primeiro turno Thiago Oliveira venceu a terceira etapa da Rotax Junior Max, ficou como Vice na Rookie e em quarto no turno, sempre andando entre os quatro primeiros quando não teve problemas de motor. No segundo turno não começou bem, com deficiência na carburação, mas mesmo assim venceu outra etapa. No entanto, a sua preocupação com o motor parece ter ficado para trás, que aliado ao excelente acerto de chassi preparado pela RR Racing Team, devem colocá-lo na briga pelas primeiras posições.

"O meu motor Rotax está um pouco melhor. No Brasileiro da Rotax eu fiquei em quarto, porque ele não estava 100%, mas o chassi estava ótimo. Então, desta vez eu quero correr nas duas baterias pensando na pontuação. Se der para brigar pela vitória, ótimo. Senão, vou marcar os meus principais adversários para não ficar distante e poder somar os pontos para ser campeão pelo menos na Rookie", completou o piloto da Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT.

A tomada de tempos da Rotax Junior Max será na sexta-feira, com seis minutos de duração, a partir das 16h50. As provas serão realizadas no sábado, com 15 voltas e largada da primeira bateria às 12h15. A corrida complementar, também de 15 voltas, será às 13h25.

Os primeiros na pontuação da Rotax Junior Max Rookie depois de nove etapas são: 1) Pedro Burger, 665 pontos; 2) Thiago Lopez, 662; 3) Rafael Reis, 629; 4) Dudu Barrichello, 601; 5) Caio Collet, 594; 6) Matheus Dias, 574; 7) Marcel Coletta, 540; 8) Victor Schoma, 532; 9) Guilherme Peixoto, 515; 10) Vinicius Zanutto, 408.

Os primeiros na pontuação Geral da Rotax Junior Max depois de nove etapas são: 1) João Vitor Rosate, 656 pontos; 2) Duda Naves, 623; 3) Thiago Lopez, 598; 4) Rafael Reis, 576; 5) Caio Collet, 561; 6) Pedro Búrguer, 560; 7) Guilherme Palhari, 547; 8) Lucas Annuza, 536; 9) Marcel Coletta, 507; 10) Murilo Coletta, 502.

Curta www.facebook.com/thiago.lopezoliveira

Postar um comentário

0 Comentários