Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car abre no Velopark minitemporada gaúcha

Foto: Vanderley Soares
Prati-Mico’s Racing defende co-liderança de equipes na primeira das três provas no RS

SÃO PAULO - O autódromo do Velopark, situado no município de Nova Santa Rita, a 25 quilômetros de Porto Alegre, recebe neste fim de semana a oitava etapa da Stock Car, a primeira das três provas seguidas marcadas para o Rio Grande do Sul - as próximas serão em Santa Cruz do Sul, no fim do mês, e em Tarumã, no início de outubro. O paulista Átila Abreu lidera entre os pilotos, enquanto Prati-Mico’s Racing e Full Time dividem a ponta entre as equipes.

O traçado da região metropolitana da capital gaúcha é o mais curto do calendário - apenas 2.278 metros. Por isso, a expectativa é que os 34 pilotos fiquem todos separados por menos de um segundo. As dimensões acanhadas da pista, além de dificultar as ultrapassagens na corrida, ampliarão a importância de um bom desempenho nos treinos classificatórios. "Será proibido errar no qualifying, porque o preço será alto. A única compensação é que o circuito curtinho permitirá que a gente dê mais voltas com os pneus novos e tenha uma nova chance de recuperação", aponta o paranaense Júlio Campos, companheiro do amazonense Antonio Pizzonia na Prati-Mico’s Racing e atualmente na quinta colocação do campeonato.

Campos lembra que o seu retrospecto no Velopark é positivo. "Já fiz um terceiro lugar nessa pista. No ano passado, larguei em sexto e brigava pelo terceiro quando acabei batendo. Mas o importante é que nosso carro tem andado bem em praticamente todas as pistas. Se continuarmos andando na frente, os pontos virão naturalmente e permaneceremos na briga pelos dois títulos", observa Campos, que não vê a hora de parar de bater na trave - tem um segundo lugar em Goiânia e Cascavel, onde saiu na pole - e conquistar uma vitória ainda inédita.

A recente etapa de Curitiba foi um ponto fora da curva na campanha da Prati-Mico’s Racing em 2014. "Foi a pista onde encontramos mais dificuldades com o acerto dos carros", concorda Pizzonia, que ao menos conseguiu minimizar o prejuízo na rodada dupla da capital paranaense ao se manter na nona colocação da classificação geral. No Velopark, a equipe vai trabalhar para colocá-lo mais à frente, ainda na disputa do campeonato de pilotos, e automaticamente continuar pleiteando o título das equipes.

Diferentemente das provas anteriores, as atividades de pista serão abertas na sexta-feira, com uma única sessão de ensaios livres de 40 minutos na parte da tarde para cada um dos dois grupos. No mais, a programação seguirá o padrão regular, com um novo treino na manhã do sábado, as duas tomadas classificatórias a partir das 14 horas. Domingo, a primeira bateria está prevista para as 11 horas, com duração de 40 minutos mais uma volta, enquanto a segunda começará às 12h15, com 20 minutos mais uma volta. Os cinco primeiros do campeonato são Átila Abreu (119,5 pontos), Rubens Barrichello (113), Sérgio Jimenez (109), Cacá Bueno (100) e Júlio Campos (98,5). Prati-Mico’s Racing e Full Time compartilham a tabela de pontos entre as equipes com 178 pontos, seguidas pela Red Bull (162), Voxx (158) e Ipiranga-RCM (150).

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Assessoria de imprensa da Equipe Prati-Mico's Racing
Tel. (11) 99434-2082
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br
@mfdois

Postar um comentário

0 Comentários